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titleFechamento Mensal (Específico Eng. Suporte)

Obs: Salvar o arquivo gerado em CSV em XLS geralmente o nome vem como: atendimentos_2022_06_27.csv

Depois salvar no Drive

colocar na pasta do mês atual.

Enviar o e-mail do comunicado que já tem o modelo:

Image Added

Escolher qual a pasta:

  • Fechamento Parcial Consultoria ou
  • Fechamento Consultoria.
  • Assunto e para quem enviar estão no comunicado



O processo de Fechamento Mensal será executado após a atualização do painel conforme instruído no tópico “Atualização Painel (Específico para equipe da Consultoria Técnica e Suporte)”.



Nesta etapa adicionaremos o campo “Status do Ticket” em nosso filtro.


O Fechamento Mensal considera tickets somente com os respectivos status Resolvido e Fechado.


Observação: Os demais status não deverão ser faturados.

  1. Gerando os pedidos para faturamento:

1. a) Clique no botão “Selecionar todos os atendimentos”;

1. b) Clique no botão “Criar Faturamento com as linhas selecionadas”;

1. c) Será apresentado a tela abaixo:


1. d) Preencher os campos:

Produto Protheus: 1111001269

Filial: 00001000100

Valor da Hora: 330,00 (O valor poderá ser alterado dependendo da sazonalidade e preço da consultoria);

 

1. e) Após o preenchimento, clicar no botão “Repetir abaixo valores selecionados”;

1. f) Clicar no botão “Inserir Login e Senha” (Caso não tenha acesso (login e senha) ao Sistema Protheus (Interno administrativo da Totvs), solicitar acesso através do link → https://atendimento-totvs.atlassian.net/servicedesk/customer/portals na opção "Acessos e Segurança da Informação")

1. g) Por fim, gerar o faturamento;

Obs: É possível acompanhar a finalização do processo através da opção Acompanhar Faturamento, abaixo dos Filtros no Zendesk.


   2. Gerando o relatório de pedidos emitidos através do Protheus:

2. a) Efetue login no Protheus (Sistema Interno administrativo da Totvs),

IMPORTANTE: Caso não tenha o Protheus (Sistema Interno administrativo da Totvs) instalado, acesse o link para efetuar o download → https://drive.google.com/file/d/1cSHaOpR82Er9sfgynHUbNq3CukXg97Ik/view?usp=sharing(pasta compactada: https://drive.google.com/file/d/1Zhig6t9DUtMWFr8dZ49F1yfjme2JKeGJ/view?usp=sharing)

Será necessário solicitar acesso de usuário e senha, abrindo uma solicitação no link →https://atendimento-totvs.atlassian.net/servicedesk/customer/portals acessando a opção → Acesso e segurança da informação -> Acesso em Sistemas -> Acesso ERP/Protheus

Acessar o módulo 05 - Faturamento. Acessar à rotina "Consulta", "Cadastro", "Genérico" selecionando a tabela "SC6" e clique no botão "Dicionário" para selecionar os seguintes campos:

03 - Produto

05 - Quantidade

06 - Preço Unitário

07 - Vlr Total

19 - Cliente

22 - Entrega

28 - Num. Pedido

BC - C. de Custo

Ao final, clique em "OK";


2. b) Em seguida, clique em "Filtrar""Criar Filtro" e escolha o campo "Entrega" atribuindo a data da geração do arquivo (Dia Atual). 

O campo "Produto" deverá conter a expressão: 1111001269.


Por fim, aplique o filtro.


2. c) Clique em "Aplicar Filtros Selecionados":


2. d) Clique no botão "Exp.CSV" e escolha no campo "Separador de Dados” com a opção "Ponto e Virgula (;)" e confirme:


2. e) Ajuste a planilha gerada, deslocando a coluna “Cliente” para a primeira coluna “ A “. É importante esclarecer que o valor que consta no campo “Vlr.Total” já possui o valor de impostos embutidos:


    3. Finalização do fechamento:

3. a) Após todo o processo, é necessário encaminhar a lista de pedidos gerados para equipe de faturamento para que sejam emitidas as notas fiscais. Encaminhar e-mail para: [email protected], colar a planilha no corpo do e-mail e inserir o líder da área em cópia.

Solicitar no mesmo e-mail para que o faturamento retorne com número das notas fiscais geradas e respectivos centros de custo, a fim de posteriormente realizar a consolidação de Pedidos enviados versus Notas Emitidas

       b) Na aba "SC6 Faturado" da planilha Extrato Parcial, inserir os dados da planilha SC6 com números dos pedidos enviados para faturamento;

       c) Na aba "Evolução Anual" da planilha, inserir o valor "Orçado" que é o valor enviado para faturamento;

       d) Receber e-mail da Rose com "DRILL - RL Receita Consultoria" e realizar a consolidação de "Realizados", ou seja, de Notas Emitidas versus Valores efetivamente Recebidos relativos ao mês anterior, e registrar o valor recebido do mês anterior na coluna "Realizado" (da aba "Evolução Anual";

       e) Validar todas as abas da planilha Extrato parcial e realizar uma cópia de segurança da planilha, antes de limpar os dados para o mês seguinte. Salvar a planilha em alguma pasta do drive com o nome "Fechamento Consultoria Fevereiro" (exemplo). Realizar também uma cópia de segurança do Painel clicando em "Compartilhar > Fazer download do relatório". Irá baixar o painel em formato PDF o qual deve ser inserido no mesmo drive, como registro do fechamento, antes de ser atualizado para o mês seguinte;

       f) Enviar um e-mail para a gestão, e demais interessados, com os dados finais do fechamento da Consultoria, incluindo um print do painel com os dados do fechamento (e se desejar, também, o link do painel e link do drive onde foram salvos os registros de fechamento);


4. FINAL | Organização da planilha Extrato Parcial para o próximo mês:

    a) Limpar (deletar) os registros das Abas "Apontamentos", "Repasse Gerencial", "SC6 Faturados", "Can / Refat" e "Drill Realizado", deixando assim a planilha de extrato parcial limpa para as próximas atualizações semanais do mês que se inicia. Obs: deletar apenas os registros das células com fundo branco! Células com fundo cinza indicam que possuem fórmulas e devem ser mantidas para os corretos cálculos posteriores.


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