Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir
titleVisualizar o vídeo

Image Modified

Informações
titleOnde:

Produto : Deve conter o nome do Produto com o qual o PROTHEUS irá ser integrado. Deve-se obrigatoriamente usar a palavra: OMNI

Aplicação : Deve ser o nome do Produto utilizado na integração (obs.: Quando recepcionamos uma mensagem da OMNI, o sistema verifica este campo que deve estar de acordo com a TAG <SourceApplication>  ) Deve-se obrigatoriamente usar a palavra: OMNI

Url : É o caminho ou endereço do servidor de destino ex: http://XXXXXXXX/OMNI/.  A URL deve ser solicitada para o time de serviços responsável pela implantação do TOTVS OMNI → Definir Jornada

Client WS :  É o tipo do cliente utilizado.  Padrão: WSEAISERVICE.

Metodo : É o método do utilizado para a integração. Padrão: receiveMessage.

Usuário : Usuário utilizado caso o destino obrigue a ter um usuário padrão, caso obrigue essa informação deve ser solicitada para o time de serviços responsável pela implantação do TOTVS OMNI → Definir Jornada

Senha : Palavra chave para a validação e liberação dos acesso no destino , caso este precise de validação deve ser solicitada para o time de serviços responsável pela implantação do TOTVS OMNI → Definir Jornada

Canal Env : Especificamos o tipo da integração  que para o TOTVS OMNI deve ser  2-REST

...

Expandir
titleVisualizar o vídeo

Image Modified

Informações
titleAuxilio no preenchimento dos campos
  • Código: Valor sequencial que representa o identificador único desse agente no sistema. Ele é preenchido automaticamente;
  • Nome: Nome que identifica o agente. O preenchimento é livre e, sugere-se que indique o tipo de tarefa executada nos agendamentos;

  • IP: Endereço IP do servidor do Protheus no qual o agente se conectará para executar as tarefas agendadas é interessante sempre informar o IP do servidor;

  • Porta: Porta do serviço do Protheus no IP informado. Essas informações são indispensáveis para que o agente consiga se conectar corretamente;

  • Ambiente: Ambiente do Protheus utilizado para a conexão. Automaticamente, o sistema já traz o ambiente em que o usuário que está fazendo a manutenção está autenticado;

  • Empresa: Qual a empresa em que o Agente irá se logar no sistema. Embora exista essa informação no cadastro, nada impede que o desenvolvedor utilize funções específicas para abrir o ambiente de execução da função em outra empresa;

  • Nome da Empresa: Nome da empresa, de acordo com a instalação do Protheus (sigamat.emp – SM0). Valor preenchido automaticamente através do código da empresa informado anteriormente;

  • Número de Threads: Quantidade de instâncias do Protheus que esse agente irá utilizar quando ativado. Esse controle é muito importante pois impacta diretamente na quantidade de licenças que serão consumidas durante a execução;

  • Habilitado:Flag que indica se o Agente está ativo no momento ou não. Lembrando que as rotinas atreladas a um Agente só serão executadas caso ele esteja ativo, não importando o horário e data para o qual estão agendadas. 

...

Expandir
titleVisualizar o vídeo

Image Modified

Informações
titleAuxilio no preenchimento dos campos
  • Código: Valor sequencial que representa o identificador único desse agente no sistema. Ele é preenchido automaticamente.
  • Usuário: Usuário do Protheus que será utilizado para inicializar o processo.

  • Nome do usuário: Nome do usuário no sistema. É preenchido à partir do Usuário selecionado no campo anterior.

  • Rotina: FWEAISEND( Rotina recebimento de mensagens do EAI Protheus).

  • Data: Qual a data da execução do agendamento.

  • Hora: Qual a hora em que a função será executada.

  • Empresa/Filial: Qual empresa e filial será aberta no momento da execução. Novamente, repare que esses campos não invalidam funcionalidades que abram e utilizem um ambiente diferente.
  • Módulo: Qual o módulo do Protheus que será utilizado na execução do agendamento. Essa informação é importante pois interfere na forma como o Protheus irá consumir as licenças disponíveis para a execução do job.
  • Nome do Módulo: O nome do módulo selecionado no campo anterior e é preenchido automaticamente.
  • Habilitada:Flag que determina se a execução do agendamento está habilitada ou não.
  • Descrição: Descrição livre sobre o agendamento.

...

Expandir
titleVisualizar o vídeo

Image Modified

Informações
titleAuxilio no preenchimento dos campos
  • Código: Valor sequencial que representa o identificador único desse agente no sistema. Ele é preenchido automaticamente;
  • Usuário: Usuário do Protheus que será utilizado para inicializar o processo;

  • Nome do usuário: Nome do usuário no sistema. É preenchido à partir do Usuário selecionado no campo anterior;

  • Rotina: FWEAIRECE ( Rotina recebimento de mensagens do EAI Protheus).

  • Data: Qual a data da execução do agendamento.

  • Hora: Qual a hora em que a função será executada.

  • Ambiente: Qual o ambiente que será inicializado na execução; 
  • Empresa/Filial: Qual empresa e filial será aberta no momento da execução. Novamente, repare que esses campos não invalidam funcionalidades que abram e utilizem um ambiente diferente;

  • Módulo: Qual o módulo do Protheus que será utilizado na execução do agendamento. Essa informação é importante pois interfere na forma como o Protheus irá consumir as licenças disponíveis para a execução do job;

  • Nome do Módulo: O nome do módulo selecionado no campo anterior e é preenchido automaticamente;

  • Habilitada:Flag que determina se a execução do agendamento está habilitada ou não; 

  • Descrição: Descrição livre sobre o agendamento;   

...

Expandir
titleVisualizar o vídeo

Image Modified

Informações
titleAuxilio no preenchimento dos campos
  • Referência: OMNI
  • Empresa :  Código da Loja/Empresa OMNI a integrar. Importante caso não tenha essa informação pode ser o código da empresa Protheus, como mostra o vídeo acima.
  • Filial: Código da Filial Loja/Filial OMNI a integrar, Importante caso não tenha essa informação pode ser o código da Filial Protheus, como mostra o vídeo acima.
  • Grupo Emp. Protheus: Código da Empresa no Protheus a integrar com o sistema OMNI.
  • Fil. Protheus: Código da Filial no Protheus  a integrar com o sistema  OMNI.

...