Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Deck of Cards
id1

Para ter acesso ao Dashboard e envio de email, será necessário as seguintes configurações:

Rm.exe

1) Informar os servidores de API/APP. Esse servidor é o mesmo local da instalação da BibliotecaRM.

Instruções: Servidores e Portas API-APP Dashboard

Para isso deverá, acessar o menu Configurações | Parametrizador, no processo 08.01 - Iniciais, avance até a Etapa 5 - Integração, aba Integração Carol/TSA e na aba Outros Parâmetros, deve ser informados os servidores e as portas.

Image Removed

2)Permitir acesso ao perfil no Totvs Automação de Ponto .

Image Removed

3)Informar o e-mail a ser utilizado no Dashboard. Para isso deverá acessar o menu Configurações | Parametrizador, no processo 08.01 - Iniciais, avance até a Etapa 5 - Integração, na aba Integração Carol/TSA, no grupo Dashboard e informe o E-mail do destinatário.

Image Removed

Card
id1
labelParametrização
Exemplo 1




.




No Dashboard temos a opção de tirar uma fotografia dos indicadores e enviar por email, mas para que o email seja enviado corretamente, será necessário configurar o servidor de email como endereço do servidor, usuário ,senha e etc. 

Para maiores informações veja : Como configurar o Servidor de Envio de email LINHA RM 
Card
id2
labelParametrização Envio Email
Exemplo 2



Acesse o menu Relatórios | Dashboard

Image Removed

Será demonstradas seguintes informações:

Image Removed

Image Removed

Importante:

  • O campo Data de Início será padrão .O sistema irá considerar 2 dias anteriores a data de hoje, por exemplo a data atual é 11/11/2022, será demonstrada 09/11/2022.
Sempre que desejar carregar novas informações deverá após informar Data de Início,Data de Término,selecione o local e clique em Atualizar.
  • Será permitido alterar a data inicio e data de término, porém, o intervalo do período não poderá ser superior a 60 dias.Exemplo ao preencher a data Início com 01/09/2022 automaticamente o calendário do campo Data de Término será bloqueado para dias superiores á 01/11/2022.Se o usuário informar 01/11/2022 , o campo ficará destacado em vermelho , sinalizando que não pode ser utilizada a data e será demonstrada a mensagem: " O intervalo entre a dta início e término não pode ser superior a 60 dias".
  • Foi informada data de início superior a 60 dias o sistema irá bloquear para os dias superiores Image Removed

    Caso selecione Atualizar será demonstrada a mensagem :

    Image Removed

    Card
    id3
    labelVisualização Dashboard

    05. ASSUNTOS RELACIONADOS

    Dashboard Ponto

    ...

    tabsExemplo 1
    idsfuncionarios,clockin

    ...

    defaultyes
    referenciafuncionarios

    O grupo Indicadores de Funcionários irá exibir informações dos funcionários cadastrados no Automação de Ponto . Com isso será possível identificar a quantidade de funcionários que utilizam o ponto eletrônico, funcionários com o ponto completo, incompleto e sem qualquer marcação realizada no período.  

    Temos 4 indicadores que são:

    Total de funcionários: É a quantidade total de funcionários que utilizam o ponto eletrônico conforme o período informado. Serão considerados  funcionários Ativos no período, Afastados parcialmente("Férias,Afastamento,Atestado"),cujo retorno/saída esteja dentro do período considerado,funcionários transferidos, funcionários demitidos ,porém, ativos no período filtrado.

    Funcionários com o ponto completo: É a quantidade de funcionários com o ponto completo no período selecionado. Será considerada somente as marcações que já foram importadas para a tabela ABATFUN, sendo batidas importadas, lançadas ou inseridas manualmente com o cálculo no período informado.

    Exemplo :Funcionário  possui o seguinte horário de segunda a sexta: 08:00-12:00-14:00-18:00 e precisa realizar a marcação do ponto 4 vezes ao dia (Entrada jornada, Saída/Entrada batidas de refeição e Saída da jornada). Na semana o funcionário trabalha de segunda à sexta, então teremos 5 dias trabalhados, onde cada dia o funcionário precisa bater o ponto 4 vezes totalizando 20 marcações na semana. Se o funcionário possuir 20 ou mais marcações o sistema irá contabilizar como ponto completo.

    Observação: Será necessário realizar o recálculo para que as batidas sejam consideradas.

    Funcionários com o ponto incompleto: É a quantidade de funcionários com o ponto incompleto no período selecionado.Será considerada somente as marcações que já foram importadas para a tabela ABATFUN, sendo batidas importadas, lançadas ou inseridas manualmente com o cálculo no período informado.

    Exemplo :Funcionário  possui o seguinte horário de segunda a sexta: 08:00-12:00-14:00-18:00 e precisa realizar a marcação do ponto 4 vezes ao dia (Entrada jornada, Saída/Entrada batidas de refeição e Saída da jornada). Na semana o funcionário trabalha de segunda à sexta, então teremos 5 dias trabalhados, onde cada dia o funcionário precisa bater o ponto 4 vezes totalizando 20 marcações na semana. Se o funcionário possuir menos de 20 marcações o sistema irá contabilizar como ponto incompleto.

    Funcionários sem marcações: É a quantidade de funcionários que não possuem nenhuma marcação no período.

    Exemplo 3







    05. ASSUNTOS RELACIONADOS

    Informar algum link

    ...

    defaultno
    referenciaclockin

    O grupo Indicadores de Marcações do Clock In irá exibir informações referente a integração das marcações. 

    Neste grupo teremos no total 4 indicadores que são:

    Total de marcações no Clockin: É o total de todas as marcações existentes no Clock In no período selecionado.Serão consideradas marcações com e sem NSR zerado e se estão integradas ou não no ERP.

    Total de marcações Integradas: É a quantidade total de marcações disponíveis com NSR e que foram integradas no ERP. 

    Total de marcações pendentes para integração:  É a quantidade total de marcações que estão disponíveis com NSR gerado para integração e que ainda não foram integradas no  ERP.

    ...