Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Deck of Cards
idPesquisa
Card
iddados-lancamento
labelPesquisa por Dados do Lançamento

Pesquisa por Dados do Lançamento

O Módulo de Caixa oferece diversas opções de pesquisa para facilitar a localização dos lançamentos financeiros. As formas de pesquisa disponíveis são:

Cliente/Fornecedor - Pesquisa através do nome do Cliente/Fornecedor. Ao clicar no ícone de pesquisa  será exibida uma lista com todos os clientes/fornecedores cadastrados. Para uma pesquisa mais detalhada, é possível utilizar a opção de Busca Avançada, que permite pesquisar pelo Código, Nome Fantasia, Nome Completo ou CNPJ.

Nosso Número - Pesquisa através do campo Nosso Número referente ao boleto anexado no lançamento financeiro.

IPTE - Pesquisa através do campo IPTE referente ao boleto anexado no lançamento financeiro.

Código de Barras - Pesquisa através do código de barras do boleto anexado ao lançamento financeiro.

Número do Documento - Pesquisa através do número do documento do lançamento financeiro.

Ref. do Lançamento - Pesquisa através do campo Ref. Lançamento do lançamento financeiro.

ID do Boleto - Pesquisa através do ID do boleto anexado ao lançamento financeiro.

Card
iddados-aluno
labelPesquisa Integração Educacional

Pesquisa Integração Educacional

Nome/RA do Aluno - A pesquisa pelo segmento Educacional pode ser feita através do Nome ou do RA do Aluno.

Ao clicar no ícone de pesquisa será exibida uma lista com todos os alunos cadastrados.

Informações

Se um aluno possuir dois lançamentos com responsáveis financeiros distintos, ambos os lançamentos serão exibidos e o nome dos responsáveis será apresentado no campo Cliente/Fornecedor.

Card
idDadosdados-erros-solucoes
labelErros e Soluções

Erros e soluções

Validação de lançamentos - ao selecionar lançamento(s) para realizar o recebimento e clicar no botão Receber , algumas validações serão realizadas para verificar se o(s) lançamentos(s) estão aptos a serem baixados. Caso ocorra algum impedimento, será exibida a mensagem abaixo:



A mensagem indica que os detalhes do impedimento poderão ser visualizados no ícone ao lado direito do lançamento selecionado. Para prosseguir com o recebimento, é necessário ajustar o impedimento ou retirar a seleção do lançamento que consta algum problema.

Possíveis impedimentos:

  • Lançamento baixado - indica que não é possível realizar a baixa do lançamento, pois o mesmo já foi baixado. 


Mensagem de lançamento baixadoImage Modified
  • Lançamento com transação de pagamento confirmado com Sitef - indica que houve um pagamento via TEF confirmado, em que, existe uma transação de cartão de crédito/débito com status de Pagamento Confirmado. Como solução, o(s) lançamento(s) só serão baixados através do processo de Ajuste de Transações.


Filtros Específicos

É possível filtrar a pesquisa de lançamentos de acordo com o período da Data de Emissão ou Data de Vencimento.

Também é possível filtrar pelo status do lançamento, podendo ser  Aberto/Baixa Parcial ou Baixado.

Para facilitar a busca de lançamentos via Cliente/Fornecedor ou Aluno, é possível inserir apenas uma parte do nome desejado e utilizar a tecla "Tab" para completar automaticamente o campo correspondente.

...