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titleSala de atendimento - Portal Gestão Educacional

Criado o Portal Gestão Educacional  para que o Agente de atendimento (Funcionário da instituição), acesse as salas (no qual ele tem acesso) para realizar a comunicação com o público acadêmico.

O portal está associada à estrutura FrameHTML e será necessário realizar a configuração do ARR (Aplication Request Routing) e do URL Rewrite.

Dica

Para realizar a instalação e a parametrização, acessar a documentação: Portal Gestão Educacional.

Após realizar a parametrização, o Agente de Atendimento poderá efetuar o login no Portal Gestão Educacional, informando o usuário e senha.

Após efetuar o login, clicar no menu: Central de Atendimento

Informações
titleInformação!

Caso deseje expandir o nome do menu: clicar no ícone:  localizado no final da página à esquerda.

                  


Após clicar no menu: Central de Atendimento, será exibido as Salas de Atendimento ( caso o mesma esteja vinculado à sala de atendimento e que já tenha uma mensagem da Comunidade Acadêmica - Alunos, Pais e Responsáveis).

Caso o Agente de Atendimento esteja vinculado em mais de uma Sala em Coligadas diferentes, ao logar no portal, será exibido a relação de Salas de Atendimento Agrupados por Contexto.

06.1 EXIBIÇÃO DA SALA DE ATENDIMENTO

A sala só será exibida para o Agente de Atendimento, se o mesmo tiver associado a Sala e que tenha pelo menos uma mensagem enviada pela Comunidade Acadêmica.

Informações
titleQuantidade de Salas exibidas

Serão exibias até 200 Salas de Atendimento por usuário logado.

06.2 ENVIO DE MENSAGENS

Aviso
titleIMPORTANTE!!!

O Agente de Atendimento NÃO INICIA UMA CONVERSA a conversa só será iniciada se a Comunidade Acadêmica enviar uma mensagem para a Sala de Atendimento.

Além disso, o Agente de Atendimento só poderá responder se:

  • Tiver dentro do período de atendimento

Em seu cadastro, se tiver definido um período de atendimento, e o mesmo tiver fora, ao tentar responder uma mensagem, será exibido a mensagem:

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OBS: Mesmo se o período de atendimento estiver fora, o Agente de Atendimento poderá visualizar todas as conversas.

O Agente de Atendimento, poderá enviar mensagens aleatórias e mensagens padrões (Mensagens Padrões caso esteja parametrizado) até o limite de 4000 caracteres, e além disso, poderia enviar Anexo.

Para que seja possível o envio de anexo, é necessário parametrizar: servidor de arquivos, tamanho máximo do arquivo e a extensões permitidas, em: TOTVS Gestão Educacional | Configurações | Configuração | RM Portal - Gerais | Portal Geral 3/5 - Arquivos

Aviso
iconfalse

A chave: "EnableRealtime"  é responsável pela comunicação entre o App Meu eduCONNECT e o Portal Gestão Educacional (Ver parametrização aqui 'Instalar e configurar o URL Rewrite | Configuração do config)

Quando a mesma tiver parametrizada como "false",  o portal funcionará normalmente, porém será apresentado um contador (atualizado a cada 30 segundos) onde irá atualizar o portal, caso a comunidade acadêmica tenha enviado uma mensagem.

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titleSala de atendimento - eduCONNECT

Meu eduCONNECT 

Menu: Mensagens (Apenas para o(s) Aluno(s) e/ou Responsável(eis) para conversar com o Agente de Atendimento)


Através do Menu: Mensagens o Aluno e/ou Responsável(eis) poderão entrar em contato com a Instituição de Ensino, através da(s) Sala(s) previamente cadastradas.

Para acessar a funcionalidade. o Aluno e/ou Responsável(eis), é necessário conceder a permissão em: 

(estrela)  Serviços Globais | Segurança | Perfis | "Sistema" Educacional | eduCONNECT | Mensagens Pessoais | Enviar mensagem de Alunos para Sala de Atendimento

(estrela)  Serviços Globais | Segurança | Perfis | "Sistema" Educacional | eduCONNECT | Mensagens Pessoais | Enviar mensagem de Responsável Acadêmico para Sala de Atendimento

(estrela)  Serviços Globais | Segurança | Perfis | "Sistema" Educacional | eduCONNECT | Mensagens Pessoais | Enviar mensagem de Responsável Financeiro para Sala de Atendimento

Ao logar no App, selecionar o menu: Mensagens e clicar em nova mensagem, será apresentado a opção: Falar com um atendente.

Ao clicar na opção: Falar com um atendente, o usuário será redirecionado para uma nova tela, onde será exibida a relação de Sala(s) previamente cadastradas pela Instituição.

01. EXIBIÇÃO DA(S) SALA(S)

A(s) Sala(s) terão um nome e uma descrição (a descrição não é obrigatório estar informado, fica a cargo da Instituição preencher ou não). A exibição da(s) Sala(s) serão diferentes quando loga com o perfil do Aluno e quando loga com o perfil do Responsável Acadêmico.

Aviso
iconfalse
titleIMPORTANTE!!!

Para a exibição das Salas, o Aluno deverá estar matriculado no Período letivo.

Aviso

Caso a Sala de Atendimento esteja parametrizada para exibir por Matriz Aplicada, a Sala pode ser listada em duplicidade para o aluno que cursa a mesma Matriz em sua vida acadêmica.

Para que a Sala de Atendimento não apareça de forma duplicada, verificar se o Status da Matrícula do Aluno no período letivo, está desmarcando o parâmetro:

A exibição da(s) sala(s) no App Meu eduCONNECT, terão dois momentos:

-  Quando o Aluno e/ou Responsável(eis) acessar a sala pela primeira vez (isso é, ainda não houve uma interação com o atendente) só será exibido a sala se:

  • Se tiver um atendente dentro do período válido (Data e Horário) de atendimento;

  • Se o Atendente tiver Ativo ( isso é, mesmo que o Agente de Atendimento esteja com o período válido), o parâmetro: Ativo deverá estar marcado.

  • Se a sala não tiver restrição a Matriz do Aluno (Curso) ( isso é, caso a Sala de atendimento, tiver vinculado à uma Matriz que não seja do aluno, a mesma não será exibida).

- Quando o Aluno e/ou Responsável(eis) acessar a sala e já tem uma conversa iniciada, o aluno só poderá enviar a mensagem se tiver um Agente de Atendimento disponível.

Informações
iconfalse
titleExibição da(s) Sala(s)
Deck of Cards
id1
Card
labelLogin - Perfil Aluno

Ao logar com o perfil do Aluno, será exibido a relação de Sala(s) conforme a condição informado acima.

Card
labelLogin - Perfil Responsável

Ao logar com o perfil de Responsável, seguirá a mesma regra para acesso a Mensagens Pessoais. A exibição da(s) Sala(s)  estão agrupados por Sala onde o seu dependente está vinculado.


Para visualizar os detalhes (descrição) basta clicar na opção, ver mais para visualizar todo o conteúdo e ver menos para fechar a visualização do conteúdo, conforme o vídeo abaixo.

01.1 INDISPONIBILIDADE DA(S )SALA(S)

A indisponibilidade das Salas acontece em dois momentos:

1º- Quando a Comunidade Acadêmica vai acessar pela primeira vez.

=> A Salas não serão exibidas se:

    - Quando não tem um Agente de atendimento ou o horário parametrizado está fora no período atual.

    - Quando a Sala de Atendimento não está mais Ativa

    - Quando a Sala passou a ser restrita para um matriz que não seja a do aluno logado.

2º- Caso a Comunidade já tenha realizado a troca de mensagens com a Instituição de ensino e a Sala de Atendimento está exibindo no histórico e tenta enviar uma mensagem: 

    - Quando não tem um Agente de atendimento ou o horário parametrizado está fora no período atual.

Ao acessar a Sala de Atendimento, o usuário receberá uma mensagem padrão, informando que: No momento nossos agentes de atendimento estão indisponíveis. Aguarde até que a sua mensagem seja respondida.

  • Porém, o usuário poderá enviar a mensagem para a Sala de Atendimento.

  


    - Quando a Sala de Atendimento não está mais Ativa ou passou a ser restrita para um matriz que não seja a do aluno logado.

Ao acessar a Sala de Atendimento, o usuário receberá uma mensagem padrão, informando que: No momento, está sala de atendimento não está ativa ou não está disponível para o seu curso.

  • Porém, o usuário Não poderá  enviar a mensagem para a Sala de Atendimento, e caso tente enviar, será exibido uma mensagem em tela.

   

02. CONVERSAR COM UM AGENTE DE ATENDIMENTO (SALA)

Para iniciar uma conversa, o Aluno e/ou Responsável(eis), deverá selecionar a respectiva Sala, o mesmo será redirecionado para uma nova tela, onde será possível enviar texto e imagem.

Aviso
iconfalse

A chave: "EnableRealtime"  é responsável pela comunicação entre o App Meu eduCONNECT e o Portal Gestão Educacional (Ver parametrização aqui 'Instalar e configurar o URL Rewrite | Configuração do config)

Quando a mesma tiver parametrizada como "false", não chegará o push com novas notificações de mensagem em relação a Sala de Atendimento, e ao acessar a Sala de Atendimento para enviar uma mensagem, será apresentado a mensagem:

Porém, o usuário poderá enviar a mensagem normalmente.

          



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