Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Substituição: Refere-se a uma opção disponível para indicar como uma operação financeira será tratada em relação a substituições ou quitações por substituição. 

  • Inclui por substituição: Indica que a operação financeira será incluída no sistema por meio de uma substituição. Significa que uma operação anterior será substituída por essa nova operação, mantendo um histórico das transações anteriores. Geralmente, essa opção é utilizada quando há a necessidade de atualizar ou corrigir informações de uma operação existente por meio de uma nova operação que a substituirá.

  • Nenhum: Essa opção indica não haver substituição ou quitação por substituição relacionada à operação em questão. Ou seja, a operação financeira não está vinculada a nenhum tipo de substituição ou quitação por substituição. 

  • Quita por substituição: Indica que a operação financeira é uma quitação por substituição. Isso significa que ela será registrada como uma operação que quita ou líquida completamente uma operação anterior. Em outras palavras, a nova operação substituirá totalmente a operação anterior, encerrando-a e registrando o pagamento ou a compensação total dos valores envolvidos.



Operações Permitidas nas Aplicações: Marque as opções que se refere a operação exibida.


Inclusão de Títulos: Refere-se à operação que permite adicionar novos títulos ao sistema financeiro.

Lançamentos de conta Corrente: Trata-se da operação que possibilita registrar movimentações financeiras em contas correntes.

Conta Corrente de devolução: operação relacionada ao registro de devoluções em transações financeiras. Essa operação é utilizada quando há a necessidade de devolver valores que foram pagos ou recebidos anteriormente, como devolução de produtos, cancelamento de vendas ou reembolsos. É criada uma conta corrente específica para registrar essas devoluções.

Conciliação automática: Trata-se de uma operação automatizada que realiza a conciliação entre registros financeiros internos e externos. A conciliação automática compara os dados financeiros registrados no sistema com extratos bancários, pagamentos, recebimentos e outros registros externos, buscando identificar e reconciliar as transações correspondentes.

Emissão cheques: Refere-se à operação que permite a emissão de cheques

Acerto de cargas: Trata-se da operação relacionada ao acerto financeiro de cargas ou remessas. Ela permite o registro e o controle dos valores envolvidos nas cargas, como frete, taxas e despesas relacionadas.

Quitação Títulos: Refere-se à operação que permite registrar o pagamento integral de títulos pendentes no sistema financeiro. Ao realizar essa operação, é possível atualizar o status dos títulos para indicar que foram quitados, efetuando os lançamentos financeiros correspondentes.

Desconsidera Vlr. Comprador: Essa operação é utilizada para desconsiderar o valor do comprador em determinadas transações financeiras. Isso significa que o valor do comprador não será levado em consideração para cálculos ou registros específicos.

Caixa: Refere-se à operação relacionada ao controle do fluxo de caixa de uma empresa. Essa operação envolve o registro de entradas e saídas de dinheiro, pagamentos, recebimentos e outras transações financeiras que afetam diretamente o caixa da organização. O objetivo é monitorar e gerenciar o saldo disponível em caixa, proporcionando uma visão clara das movimentações financeiras.

Tesouraria: Essa operação está relacionada à gestão e controle de tesouraria de uma empresa. Envolve o registro e monitoramento de transações financeiras mais amplas, como investimentos, captação de recursos, gerenciamento de riscos, operações de câmbio e outras atividades relacionadas aos recursos financeiros da organização. A operação de tesouraria tem como objetivo otimizar a gestão dos recursos financeiros da empresa.

Contrato Fidelidade: Essa operação está associada à gestão de contratos de fidelidade ou programas de fidelidade oferecidos por empresas. Esses contratos estabelecem benefícios ou vantagens para clientes ou usuários que mantêm uma relação contínua com a organização. A operação de contrato fidelidade envolve o registro e o gerenciamento dos termos, condições, pontuação, resgates e outras atividades relacionadas ao programa de fidelidade oferecido pela empresa.







Comissão

Indicador de Comissão: É necessário ”indicar de comissão”, conforme sinalizado e será uma operação de Inclusão, Devolução de Cliente, entre outras.
Caso este campo esteja em branco, indica que o cliente não trabalha com indicador de comissão ou não trabalha por liquidez, apenas no faturamento.

...