Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Eventos:
 
Através deste cadastro serão definidos os eventos relativos aos rendimentos e descontos dos autônomos do Fluxus e externos que devem ser informados ao Governo através do evento S-1200.

Eventos de trasportador autônomo

Provento de remuneração de frente utilizado na integração (S-1200): O sistema utiliza este evento para lançar o valor da remuneração frete autônomo desconsiderando a base de INSS e de IRRF.

Provento de remuneração de frente com incidência em IRRF utilizado na integração (S-1200): O sistema utiliza este evento para lançar o valor da base de IRRF de remuneração de frete de autônomo.

Provento de remuneração de frente com incidência em INSS utilizado na integração (S-1200): O sistema utiliza este evento para lançar o valor da base de INSS de remuneração de frete de autônomo.

Observação: Estes eventos serão utilizados para demostrar o pagamento somente das categorias 711 - Contribuinte individual - Transportador autônomo de passageiros ou 712 - Contribuinte individual - Transportador autônomo de carga, conforme manual do eSocial.


Provento com incidência somente em IRRF utilizado na integração para autônomos de outros sistemas (S-1200): O sistema utiliza este evento para lançar o valor remuneração com incidência em IRRF no cadastro do autônomo externo.

Gerar evento (S-1200) para autônomos externos sem o valor do desconto de INSS:
Ao marcar este parâmetro, o sistema passa a realizar a geração do evento S-1200 para os autônomos que possuem lançamento (s) sem valor no campo VALORINSS da tabela PPAGTOAUTONOMOEXT.

Observação: Caso possua mais de um lançamento no período de apuração os valores serão somados.


eSocial

Parametrizador