Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Dica
iconfalse

O Público-alvo "Enviar para Responsável Financeiro do Lançamento" está disponível a partir da release 12.1.34 do TOTVS Educacional.

Esse parâmetro permite aos clientes enviar a notificação (comunicados e/ou cobranças) diretamente ao responsável do lançamento gerado (com situação "Em aberto" ou "Baixado parcialmente" e data de vencimento menor que a data atual - lançamento atrasado), principalmente para os objetivos de pendência financeira ("Pendências de matrícula (Financeira, Documentos, Biblioteca)", "Pendências financeiras do aluno" e "Boleto próximo ao vencimento"). 


♣ Enviar Arquivos nas mensagens de Notificação.

Dica
iconfalse

Essa funcionalidade está disponível a partir da release 12.1.26 do TOTVS Educacional / TOTVS Educa Mobile e na versão 08.26.0 no App eduCONNECT.

...

Aviso
iconfalse

Se o usuário excluir a mensagem de notificação,  os arquivos contidos no conteúdo da mesma (caso o usuário tenha efetuado o download) os arquivos serão removidos.

HTML  

Para a parametrização da mensagem em HTML, o usuário contará com a formatação de Tags existentes em cada categoria da mensagem, links, alinhamento, listas, parágrafo, cores. Não será possível alterar o tipo de fonte, onde por default, a fonte padrão para utilizada para o texto será Nunito Sans, a mesma fonte utilizada no App Meu eduCONNECT.

...

Aviso
iconfalse

Uma vez o registro salvo com a formatação em HTML, não será possível alterar. Caso o usuário queria alterar o tipo de formatação, deverá excluir a mensagem e cria-la novamente com a formatação desejada.


1- Cadastro da mensagem

♣ Inserir vídeos do YouTube no cadastro das mensagens de notificação.


Dica
iconfalse

Essa funcionalidade está disponível a partir da release 12.1.26 do TOTVS Educacional e na versão 08.26.0 no App Meu eduCONNECT.

...

Nota
iconfalse

Quando o assunto for apenas a tag modificada, o App irá informar o usuário que a mensagem trata-se de um vídeo. Descrevendo essa informação no campo assunto da mensagem.

Image Modified

Aviso

Para os dispositivos iOS, os mesmos deverão estar atualizados a partir da versão 12.4.1 ou superior.

...

Dica
titleSaiba mais


O campo "Funcionalidade do EducaMobile" serve para definir qual o atalho será exibido na mensagem enviada e que permitirá ao usuário do eduCONNECT possa abrir a funcionalidade indicada que é disponibilizada nos menus acadêmicos do EducaMobile.


Estão disponível para seleção as funcionalidades: Agenda, Aulas, Avisos, Avaliações, Disciplinas, Financeiro, Histórico, Horários, Notas/Faltas, Ocorrências e Solicitações.



O atalho para a funcionalidade estará disponível no canto esquerdo inferior da mensagem aberta. Uma vez que ícone seja clicado, será aberta a tela relacionada a funcionalidade vinculada a mensagem, que no caso abaixo é a Agenda:



Na mesma mensagem, também, é possível adicionar o conteúdo ao calendário do smartphone, através do botão com o ícone "Evento". Esse é recurso utiliza o aplicativo nativo de calendário do smartphone, que no caso do Android é a Agenda e do iOS é o Calendário.

Essa é uma integração com o aplicativo nativo de calendário do smartphone e é necessário que o mesmo esteja instalado e configurado para seu uso.



Texto 

A parametrização do Texto, o usuário contará com a formatação simples (seguindo a mesma estrutura de parametrização nas verões inferiores a 12.12.24).

...

Aviso

Na parametrização do texto, o usuário tem a opção de utilizar HTML, caso tenha necessidade em utilizar um HTML, uma alternativa é utilizar a opção de texto sem formatação, adicionando a tag:

<body> TEXTO A SER ENVIADO </body>, com as marcação HTML desejada.


(estrela) Cadastro das mensagens

Informações
iconfalse

Para o cadastro da mensagem, seguir os passos

  • Selecionar o objetivo da mensagem;
  • Informar o Assunto da mensagem (Esse campo será o assunto do email após o envio para o destinatário;
  • Selecionar o público Alvo;
Informações
iconfalse
Deck of Cards
id1
Card
id1
labelEmail
  • Marcar o parâmetro: Ativar envio por email;
  • Selecionar o tipo de envio HTML e/ou Texto;
  • Inserir o texto e em seguida clicar no botão: Salvar.
Card
id2
labeleduCONNECT
  • Marcar o parâmetro: Ativar envio de mensagens para o eduCONNECT;
  • Selecionar o tipo de envio HTML e/ou Texto;
  • Informar a Categoria;
  • Informar o Assunto;
  • Informar o texto da chamada para o push
  • Informar o texto para a chamada da Timeline;
  • Selecionar a funcionalidade do Educa Mobile;
  • Clicar no botão: Editar mensagem do eduCONNECT;
    • Neste momento, o usuário será redirecionado para a tela de edição de texto, informar o texto e em seguida, clicar no botão Salvar.

Parametrização das mensagens do Tipo "Enquete".

Aviso
iconfalse

Se o tipo da mensagem for "Enquete", não será possível a parametrização da mensagem HTML, o sistema irá configurar automaticamente o tipo da mensagem como:Texto.

As mensagem do tipo enquete, são mensagens utilizadas para realizar uma votação (escolha) de uma determinada opção.

A estrutura da mensagem é aplicada apenas para o Tipo: Texto

Para estruturar a mensagem, o usuário deve:

1) Informar o objetivo da mensagem;

2) Informar o Assunto da mensagem;

3) Informar a categoria;

4) Informar o texto da chamada para o Push;

5) Informar o texto da chamada para a Timeline;

6) Informar o texto da mensagem;

7) Selecionar a aba: "Opções da enquete".


Em seguida, marcar o checkBox: "Enviar como Enquete"

Essa tela é exclusiva para que seja informado as opções de enquete, que deverão ser separados por ponto e vírgula conforme a opção abaixo.


Em seguida, clicar no botão: "Salvar".

Aviso
iconfalse

Após clicar em salvar, o usuário não terá a opção para editar as opções da enquete, apenas o texto da mensagem.

...