Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  1.  No SIGATMS, clique em Atualizações > Comercial > Nova Tabela de Frete.

  2. Clique em Incluir.
  3.  Na sequência é apresentada a tela que permite selecionar a configuração da Tabela de Frete.



  4.  Os itens apresentados nesta tela foram configurados anteriormente na rotina Configuração da Tabela de Frete (TMSA130).

  5.  Selecione a configuração da Tabela de Frete clicando sobre o item desejado e confirme.

  6.  Em seguida, é apresentada a tela Tabela de Frete - Incluir.

  7.  Informe os campos:

    1. Código da Região Origem e Código da Região Destino: são utilizados para o cálculo do frete, indicando os trechos de possíveis viagens e seus respectivos valores de frete. É obrigatório que esta região seja previamente definida como região de origem/destino no cadastro Complemento de Região (TMSA380).

    2.  Código da Tabela de Tarifa: permite vincular uma Tabela de Tarifas à Tabela de Frete. Assim, os valores dos componentes de frete serão preenchidos automaticamente.

    3.  Produto: utilizado para cadastrar uma tabela específica para este produto. Caso não seja informado, indica que os valores desta tabela são aplicados para todos os produtos.


  8.  Na sessão 'Componentes de Frete', serão listados os componentes assim que forem digitadas as informação de Origem e Destino:



  9. Diferente da rotina anterior Tabela de Frete (TMSA010), para realizar a configuração definindo: as faixas, valores e/ou intervalos para o cálculo do frete de cada componente será necessário clicar/posicionar primeiro no componente a ser configurado e na sequencia selecionar a aba Faixa, Subfaixa (caso o componente seja definido como subfaixa e seguido as regras pré-existentes) e Outros, conforme exemplo abaixo:
    1. No exemplo abaixo, existe um componente sem subfaixa (02), onde a aba de subfaixa está travada para digitação;
    2. E um componente com subfaixa (18), onde a aba subfaixa é liberada para cadastros relacionados a está configuração.


  10. Devem ser observados porém, o preenchimento dos campos: Até, Fator Peso, Valor, Fração e Componente Tarifa.
  11.  Na seção Complemento Tabela de Frete e Complemento de Subfaixa , informe os dados complementares à Tabela de Frete (Mínimo de Excesso e Valor Mínimo).

  12.  Para cada componente é possível configurar:

    1.  Mínimo de Excesso: informação utilizada para o cálculo do frete.

    2.  Valor Mínimo: valor a ser cobrado por componente pelo serviço realizado.

  13.  Confira os dados e confirme.

  14.  Os componentes apresentados com asterisco (ex.: TLS* - Taxa de liberação da SEFAZ (Secretaria da Fazenda)) representam as tarifas pertencentes a região superior da estrutura de regiões.

    Informações
    titleImportante

    Existe o conceito onde podemos definir que um determinado nível superior pode ser considerado “BASE PARA TAXA” isso significa dizer que todas as regiões inferiores, para efeito de calculo de frete serão representadas pela região base pra taxa.

    Exemplo de cenário: A transportadora tem negociado com seu cliente uma tabela de frete por estado onde não importa a cidade de destino, a tabela de frete seria origem = SP0000 e destino = MG0000. Nesse caso poderíamos ter uma única tabela de frete onde todas
    as cidades que estiverem abaixo desses estados seriam atendidas por esta tabela de frete uma vez que os estados envolvidos seriam considerados BASE PARA TAXA.

Copiar as Tabelas de Frete  -  Ver Com Valdemar.... não tem a opção

...

  • DT0 - Tabela de Frete.
  • DT1 - Itens da Tabela de Frete.
  • DNJ - Componentes Tabela Frete.

09. ASSUNTOS RELACIONADOS

...