Páginas filhas
  • TOTVS Winthor Varejo - 2651 - Processo de Integração com PDV Supermercados

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.



CONTEÚDO

Índice
excludeCONTEÚDO
stylecircle


Extrair

1. Visão Geral


Painel
titleCarteira Digital

A rotina 2651 foi criada com o intuito de realizar a descida dos dados do Winthor na estrutura dos dados esperados pelo PDV Supermercados e subir as vendas gravadas no PDV Supermercados e gravar nas tabelas do Winthor.

2. Cadastros e configurações


TOTVS Winthor Varejo


Primeiramente, antes de realizar as configurações da integração, é necessário verificar se a instalação dos esquemas do PDV Supermercados já foram instalados no servidor de produção.

Informações

Instalação do Acrux Monitor



Expandir
title1. Configurar os parâmetros na rotina 132
Nota
titleImportante

Para esta configuração, é necessário estar autenticado no Winthor, e ter permissão de acesso e edição aos cadastros.

Acessar a rotina 132 - Parâmetros da presidência

  • Preencher os parâmetros iniciais para o processo de integração com o PDV Supermercados:

      Parâmetro 4691 (USAINTEGRACAOCONSINCO): S

      Parâmetro 4706 (MARCAINTEGRACAOCONSINCO): Informar a marca padrão


  • Clicar em Salvar;


Expandir
title2. Configurar os dados da rotina 2651 no WTA
Nota
titleImportante

Para esta configuração, é necessário estar autenticado no WTA e ter permissões de acesso nos módulos 25 e 26.  

Acessar o WTA

  •  Acessar a rotina 814 - Atualização de objeto de banco de dados
  •  Consultar e marcar o objeto PERMISSAO_ACESSO.2651, na versão 4.0.01.000 ou superior, e clicar em Próximo Passo:


  •  Selecionar a permissão e clicar em Aplicar atualizações;


Expandir
title3. Execução das dependências
Nota
titleImportante

Para esta configuração, é necessário estar autenticado no Winthor, e ter permissão de acesso e edição aos cadastros.

Acessar a rotina 2651

  • Clicar em Executar dependências:


Observação: Caso alguma dependência não seja executada, é possível realizar a execução manual de cada uma diretamente no próprio WTA.





3. Utilização

Segue abaixo o fluxo padrão de descida de dados do Winthor para a estrutura do PDV Supermercados e de subida de registros gerados no PDV Supermercados para a estrutura do Winthor:


Expandir
title1. Descida de dados para a estrutura do PDV Supermercados
Nota
titleImportante

Para esta configuração, é necessário estar autenticado no Winthor, com permissão de acesso a rotina.

Acessar a rotina 2651 - Integração PDV Supermercado

  • Na aba de descida de dados, temos são exibidas as informações de agendamento. É possível realizar as seguintes configurações:

Image Removed

Image Removed

  • Selecionar a carteira digital utilizando a tecla TAB e confirmar pressionando a tecla F5

Image Removed

  • Informar o valor a ser pago pela carteira digital e pressionar ENTER

Image Removed

  • Caso seja necessário, é possível imprimir o QR Code para o cliente utilizando a tecla F5

Image Removed

Após realizar o pagamento total, finalizar a venda pressionando a tecla F e aguardar a emissão dos comprovantes
  1. Intervalo de sincronização: Informar o intervalo de sincronização automática, com tempo mínimo sugerido de 5 minutos
  2. Ocultar Rotina: Minimizar a rotina para a bandeja do Windows, que executará a carga em background de acordo com o intervalo
  3. Sincronizar com tela aberta: Realizar a carga automática com a rotina aberta de acordo com o intervalo
  4. Salvar configurações: Salvar as configurações informadas no agendamento


Image Added


  • Na aba de descida de dados, são exibidas também as informações de processamento. É possível realizar as seguintes configurações:
  1. Executar sincronização: Executar manualmente a carga de descida de dados para todas as filiais configuradas
  2. Validar integração: Realizar validações de integridades de dados e de objetos de banco necessários para a descida de dados

Observação: Será exibida também a última execução de carga de descida de dados.

Image Added


  • Após a execução da carga, serão exibidas informações referentes ao tempo de execução, quantidade de tabelas gravadas corretamente, juntamente com o status de cada tabela executada. 

Image Added



  • Caso haja algum erro na execução, será exibida o status de erro para a tabela, sendo possível verificar o erro clicando 2 vezes na linha do erro.


OBSERVAÇÂO: A rotina não permite executar a carga em filiais com diferentes precificações ou com alteração de parâmetros de precificação e tributação depois de uma carga já realizada. Caso isso ocorra, entrar em contato com a equipe de suporte.


Expandir
title2. Subida dos registros para a estrutura do Winthor
Nota
titleImportante

Para esta configuração, é necessário estar autenticado na rotina 2030, no setor de operador de caixa, com permissão de vendas.

Acessar a rotina 2030 - Home Center

VENDA DIRETA:

  • Realizar a abertura da Venda
  • Registrar os produtos  e em seguida pressionar S para ir para tela de pagamento



  • Utilizar o atalho Alt + C para abrir a lista de carteiras digitadas



  • Selecionar a carteira digital utilizando a tecla TAB e confirmar pressionando a tecla F5



  • Informar o valor a ser pago pela carteira digital e pressionar ENTER



  • Caso seja necessário, é possível imprimir o QR Code para o cliente utilizando a tecla F5



  • Após realizar o pagamento total, finalizar a venda e aguardar a emissão dos comprovantes.


VENDA ASSISTIDA:


  • Realizar a importação de um pedido de venda assistida (CTRL+E)
  • Realizar as validações de retiradas de produtos



  • Utilizar o atalho Alt + C para abrir a lista de carteiras digitadas



  • Selecionar a carteira digital utilizando a tecla TAB e confirmar pressionando a tecla F5



  • Informar o valor a ser pago pela carteira digital e pressionar ENTER



  • Caso seja necessário, é possível imprimir o QR Code para o cliente utilizando a tecla F5



  • Após realizar o pagamento total, finalizar a venda e aguardar a emissão dos comprovantes.