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titlePermissão de acesso

Primeiramente, é necessário que a Instituição instituição de Ensino ensino configure Cadastre as Salas/Assuntos para o atendimento e os Agentes de atendimento que estarão vinculados a Sala de Atendimento.

  • Sala de Atendimento -
 
  • Serviços Globais | Segurança | Perfil | "Sistema" Educacional | Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento
  • Atendentes da Sala de Atendimento -
 
  • Serviços Globais | Segurança | Perfil | "Sistema" Educacional | Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento | Agentes de Atendimento


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titleCadastro de salas de atendimentos

Para efetuar o cadastro, acessar o menu: Gestão Educacional | Atividades Acadêmicas |Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento

No cadastro da Sala de Atendimento, o usuário poderá Incluir, Editar e Excluir mediante a permissão em: Serviços Globais | Segurança | Perfil | "Sistema" Educacional | Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento (Incluir, Excluir e Editar).



O Cadastro da Sala de atendimento, é composto por:

  • Nome da Sala de Atendimento: (A instituição de Ensino poderá cadastrar até 40 caracteres) é de preenchimento obrigatório.

O cadastro do título é muito importante, pois é ele que será apresentando no Portal Gestão Educacional (Acesso dos Agentes de Atendimento ) e no app Meu eduCONNECT (Acesso da Comunidade Acadêmica) 

=> Nome da Sala de Atendimento no Portal: Gestão Educacional                                                                

=> Nome da Sala de Atendimento no app Meu eduCONNECT


  • Descrição: (A instituição de Ensino poderá cadastrar até 4000 caracteres) 

O preenchimento da descrição da sala não é obrigatório, mas ela é de suma importância, pois ela será apresentada no App Meu eduCONNECT (Acesso exclusivo da comunidade acadêmica)

=> Descrição da Sala de Atendimento no app Meu eduCONNECT

             


  • Parâmetro: Ativo: Irá determinar se a sala estará Ativa ou não, isso é:

           - Se o parâmetro tiver marcado: A sala de Atendimento estará Ativa ( e caso tenha um atendente vinculado dentro de um período válido) estará visível no Portal Gestão Educacional (Acesso exclusivo dos Agentes de Atendimento) e no app Meu eduCONNECT (acesso exclusivo da Comunidade Acadêmica).

           - Se o parâmetro tiver desmarcado: A sala de atendimento não estará visível no Portal Gestão Educacional (Acesso exclusivo dos Agentes de Atendimento) e no App Meu eduCONNECT (acesso exclusivo da Comunidade Acadêmica).

Informações

A Instituição de Ensino, poderá Ativar ou Desativar a Sala à qualquer momento, basta desmarcar o parâmetro em questão.
Só lembrando que, a mesma não estará mais visível no Portal Gestão Educacional e no App Meu eduCONNET.

02.1 HABILITAR MATRIZ APLICADA À SALA DE ATENDIMENTO

Aviso
iconfalse

Essa funcionalidade está disponível a partir da versão: 

  • Totvs Gestão Educacional: 12.1.33.130
  • App Meu eduCONNECT : 08.33.02

Essa funcionalidade tem como objetivo, restringir o acesso a sala de atendimento, para que seja exclusiva para uma ou mais Matrizes Aplicadas.

Isso é, a partir do momento que a Instituição de Ensino restringir o acesso à Sala de Atendimento para a Matriz(es) Aplicada(s), quando a comunidade acadêmica acessar o App Meu eduCONNECT, só serão listadas as Salas de Atendimento que estão associadas a Matriz no qual o mesmo está matriculado.

Para conseguir: restringir algumas salas para determinadas matrizes, será necessário conceder a permissão em:

♣ Visualizar a cadastrar pontualmente a Matriz Aplicada à Sala de Atendimento  - Serviços Globais | Segurança | Perfil | "Sistema" Educacional | Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento | Habilitações filiais da Sala de Atendimento

Onde terá a opção de Incluir, Editar e Excluir

♣ Excetuar o Processo de Associar uma ou mais Matrizes Aplicadas à sala de Atendimento - Serviços Globais | Segurança | Perfil | "Sistema" Educacional | Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento | Associar matriz aplicada à sala de atendimento

Após conceder a permissão, ao acessar o cadastro da Sala de Atendimento será apresentado duas opções:

       1º-  Sala/Assuntos de atendimento | 'Processo' - Associar matriz à sala de atendimento

       2º-  Sala/Assuntos de atendimento | 'Anexo' - Habilitações filiais da sala de atendimento

1º-  Central de Comunicações | Sala/Assuntos de atendimento | 'Processo' - Associar matriz à sala de atendimento

 'Processo' - Associar matriz à sala de atendimento tem como objetivo, cadastrar uma ou mais Matrizes a Sala de Atendimento.

Aviso
iconfalse

A execução do processo é realizado pontualmente para cada Sala de atendimento. Não será possível selecionar mais de uma sala de atendimento para executar o processo, onde será apresentado a mensagem:

Ao acessar o processo, por default será apresentado relação de todas as Matrizes aplicadas cadastrada no contexto logado.

Onde a Instituição de Ensino, terá a opção de refinar os registros, através do Filtro:

Após listar a relação de Matrizes Aplicadas, o usuário, deverá selecionar quais Matrizes serão associadas à sala de atendimento selecionada e em seguida clicar no botão: Executar.

Ao final do processo, o usuário contará com um log, com os dados da(s) Matriz(es) Aplicada(s) associadas à sala de atendimento.

Informações
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Caso uma Matriz Aplicada selecionada, já faz parte da Sala de Atendimento, no log será apresentado a mensagem: Matriz Aplicada já associada à sala de atendimento.

Após à associação da(s) Matriz(es) Aplicada(s) à Sala de Atendimento, o usuário poderá visualizar a informação em:

2º-  Central de Comunicações | Sala/Assuntos de atendimento | 'Anexo' - Habilitações filiais da sala de atendimento

Esse anexo tem como objetivo listar a relação de Matriz(es) Aplicada(s) que estão associadas à Sala de Atendimento.

 

Nessa tela, o usuário tem a opção de Incluir, Editar e Excluir uma determinada Matriz, através das opções:

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