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Sala de Atendimento tem como objetivo criar uma linha de comunicação entre a instituição e a comunidade acadêmica, através do app: Meu eduCONNECT. 


Aviso

Essa funcionalidade está disponível a partir da versão:

  • Totvs Gestão Educacional: 12.1.33.102
  • App Meu eduCONNECT: 08.33.00

Sala de Atendimento tem como objetivo criar uma linha de comunicação entre a Instituição e a Comunidade Acadêmica, através do App: Meu eduCONNECT. 

Para realizar a configuração de todo o processo, seguir o passo a passo do conforme a ordem do índice.

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titlePermissão de acesso

Primeiramente, é necessário que a instituição de ensino configure Cadastre as Salas/Assuntos para o atendimento e os Agentes agentes de atendimento que estarão vinculados a Sala sala de Atendimentoatendimento.

  • Sala de Atendimento - Serviços Globais | Segurança | Perfil | "Sistema" Educacional Perfil | Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento
  • Atendentes da Sala de Atendimento - Serviços Globais | Segurança | Perfil | "Sistema" Educacional | Central de Comunicações |  Contatos Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento | Agentes de Atendimento


A Instituição de Ensino, poderá Ativar ou Desativar a Sala à qualquer momento, basta desmarcar o parâmetro em questão.
Só lembrando que, a mesma não estará mais visível no Portal Gestão Educacional e no App Meu eduCONNET
    • .

02.1 HABILITAR MATRIZ APLICADA À SALA DE ATENDIMENTO

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titleCadastro de salas de atendimentos

Para efetuar o cadastro, acessar o menu: Gestão Educacional | Atividades Acadêmicas |Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento

No cadastro da Sala de Atendimento, o usuário poderá Incluir, Editar e Excluir mediante a permissão em: Serviços Globais | Segurança | Perfil | "Sistema" Educacional | Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento (Incluir, Excluir e Editar).


O Cadastro da Sala de atendimento, é composto por:


  • Nome da Sala de Atendimento: (A instituição de Ensino poderá cadastrar até 40 caracteres) é de preenchimento obrigatório. O cadastro do título é muito importante, pois é ele que será apresentando no Portal Gestão Educacional (Acesso dos Agentes de Atendimento ) e no app Meu eduCONNECT (Acesso da Comunidade Acadêmica)
 
  • . A instituição de Ensino poderá cadastrar até 40 caracteres é de preenchimento obrigatório.
=> Nome da Sala de Atendimento no Portal: Gestão Educacional                                                                

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=> Nome da Sala de Atendimento no app Meu eduCONNECT

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  • Descrição:  (A instituição de Ensino poderá cadastrar até 4000 caracteres)  O preenchimento da descrição da sala não é obrigatório, mas ela é de suma importância, pois ela será apresentada no App Meu eduCONNECT (Acesso exclusivo da comunidade acadêmica). A instituição de Ensino poderá cadastrar até 4000 caracteres
=> Descrição da Sala de Atendimento no app Meu eduCONNECT

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  • Parâmetro: Ativo: Irá determinar se a sala estará Ativa ativa ou não, isso é:
                 - Se
        •  Se o parâmetro tiver marcado: A sala de Atendimento estará Ativa ( e caso tenha um atendente vinculado dentro de um período válido) estará visível no Portal Gestão Educacional (Acesso exclusivo dos Agentes de Atendimento) e no app Meu eduCONNECT (acesso exclusivo da Comunidade Acadêmica).
                 - Se
        •  Se o parâmetro tiver desmarcado: A sala de atendimento não estará visível no Portal Gestão Educacional (Acesso exclusivo dos Agentes de Atendimento) e no App Meu eduCONNECT (acesso exclusivo da Comunidade Acadêmica)
      .
    Informações
    Aviso
    iconfalse

    Essa funcionalidade está disponível a partir da versão: 

    • Totvs Gestão Educacional: 12.1.33.130
    • App Meu eduCONNECT : 08.33.02

    Essa funcionalidade tem como objetivo, restringir o acesso a sala de atendimento, para que seja exclusiva para uma ou mais Matrizes Aplicadas.

    Isso é, a partir do momento que a Instituição de Ensino restringir o acesso à Sala de Atendimento para a Matriz(es) Aplicada(s), quando a comunidade acadêmica acessar o App Meu eduCONNECT, só serão listadas as Salas de Atendimento que estão associadas a Matriz no qual o mesmo está matriculado.

    Para conseguir: restringir algumas salas para determinadas matrizes, será necessário conceder a permissão em:

    ♣ Visualizar a cadastrar pontualmente a Matriz Aplicada à Sala de Atendimento  - Serviços Globais | Segurança | Perfil | "Sistema" Educacional | Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento | Habilitações filiais da Sala de Atendimento

    Onde terá a opção de Incluir, Editar e Excluir

    ♣ Excetuar o Processo de Associar uma ou mais Matrizes Aplicadas à sala de Atendimento - Serviços Globais | Segurança | Perfil | "Sistema" Educacional | Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento | Associar matriz aplicada à sala de atendimento

    Após conceder a permissão, ao acessar o cadastro da Sala de Atendimento será apresentado duas opções:

           1º-  Sala/Assuntos de atendimento | 'Processo' - Associar matriz à sala de atendimento

           2º-  Sala/Assuntos de atendimento | 'Anexo' - Habilitações filiais da sala de atendimento

    1º-  Central de Comunicações | Sala/Assuntos de atendimento | 'Processo' - Associar matriz à sala de atendimento

     'Processo' - Associar matriz à sala de atendimento tem como objetivo, cadastrar uma ou mais Matrizes a Sala de Atendimento.

    Aviso
    iconfalse

    A execução do processo é realizado pontualmente para cada Sala de atendimento. Não será possível selecionar mais de uma sala de atendimento para executar o processo, onde será apresentado a mensagem:

    Ao acessar o processo, por default será apresentado relação de todas as Matrizes aplicadas cadastrada no contexto logado.

    Onde a Instituição de Ensino, terá a opção de refinar os registros, através do Filtro:

    Após listar a relação de Matrizes Aplicadas, o usuário, deverá selecionar quais Matrizes serão associadas à sala de atendimento selecionada e em seguida clicar no botão: Executar.

    Ao final do processo, o usuário contará com um log, com os dados da(s) Matriz(es) Aplicada(s) associadas à sala de atendimento.

    Informações
    iconfalse

    Caso uma Matriz Aplicada selecionada, já faz parte da Sala de Atendimento, no log será apresentado a mensagem: Matriz Aplicada já associada à sala de atendimento.

    Após à associação da(s) Matriz(es) Aplicada(s) à Sala de Atendimento, o usuário poderá visualizar a informação em:

    2º-  Central de Comunicações | Sala/Assuntos de atendimento | 'Anexo' - Habilitações filiais da sala de atendimento

    Esse anexo tem como objetivo listar a relação de Matriz(es) Aplicada(s) que estão associadas à Sala de Atendimento.

     

    Nessa tela, o usuário tem a opção de Incluir, Editar e Excluir uma determinada Matriz, através das opções:

    ...