Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Card
defaulttrue
effectDuration0.5
idProcessoEST1
labelProcessoEST1
titleProcessoEST1
effectTypeslide
Card
effectDuration0.5
idConfiguraçãoEST
labelConfiguraçãoEST
titleConfiguraçãoEST
effectTypeslide
Deck of Cards
effectDuration0.5
idFuncionalidadesEST
effectTypeslide
Card
defaulttrue
effectDuration0.5
idAmbiente ON-PRIMESE
labelAmbiente ON-PRIMESE
titleAmbiente ON-PRIMESE
effectTypeslide

- Sugerimos executar o teste em ambiente de homologação, com NORUN ativado se possivel, e preferencialmente de forma exclusiva para facilitar a coleta dos logs corretos.

- Habilite a chave "TRACESTACK=1" no seu arquivo appserver.ini (clique aqui para mais informações).

- Acessar a aba de mensagens do DBMonitor e clique em limpar, depois em Sim


- Efetue a limpeza também do arquivo console.log e dbaccess.log em suas respectivas pastas. (abaixo exemplo de onde os arquivos se encontram no ambiente padrão, validar em seu ambiente)

DBACCESS.LOG


CONSOLE.LOG


- Em seguida, acesse a rotina que ocorre o Erro na Chamada do Processo, e ative o rastreio do DBMONITOR e execute a mesma até apresentar o erro (aqui vamos demonstrar o recalculo de custo medio)

Abra o Dbmonitor > Clique em Rastrear > Selecione o usuario e Rotina ja abertas, e ficara assim a sua tela.


- Após ativar o rastreio, execute a rotina até gerar o erro, salve o Dbtrace e log da aba de mensagens.

erroprocedure.gif

- Com os dados coletados, anexe e envie para avaliação do time de suporte tecnico, juntamente do inspetor de objetos, da seguinte maneira como exemplo:

Olá Suporte,

Estou enfrentando o Erro na chamada do processo, ao utilizar a rotina (Nome da rotina), e ja segui o procedimento do boletim (Cross Segmento - Backoffice (Linha Protheus) - SIGAEST - Erro na chamada do processo em rotinas de Processamento), porém sem sucesso, segue anexos:

-Dbtrace; Dbconsole.log; Console.log; Dbaccess.log; Inspetor de objetos

- E TAMBÉM O ARQUIVO DA PROCEDURE DE SUA BASE DE DADOS, SOLICITAR APOIO AO SEU DBA PARA COLETA DESSE ARQUIVO(CORPO DA PROCEDURE COM ERRO), ABAIXO SEGUE EXEMPLO DE COMO COLETAR NO SQL-MANAGEMENT


Card
effectDuration0.5
idAmbiente CLOUD-TOTVS
labelAmbiente CLOUD-TOTVS
titleAmbiente CLOUD-TOTVS
effectTypeslide

Olá Suporte,

Estou enfrentando o Erro na chamada do processo, ao utilizar a rotina (Nome da rotina), porém meu ambiente é CLOUD e não tenho acesso aos logs para realização de coleta de dados.

Segue dados do ambiente:


(ATENÇÃO: O suporte só efetuara a avaliação somente em ambiente de Homologação, portanto sugerimos que o cenario esteja apresentado em ambiente de homologação, e caso não esteja, deve-se solicitar a replica do ambiente de produção para o ambiente de homologação, de forma que possamos prosseguir com as analises )

Ambiente teste deve estar configurado em modo EXCLUSIVO.


-Nome do ambiente 

-Arquivo Smartclient.ini do ambiente que esta acessando

-Informar qual a "Comunicacao do cliente" esta usando (ex: TCP)
-ID do ambiente​
-Nome e código da filial que se encontra com o erro​
-nome de usuário e senha adm https://getmypassword.cloudtotvs.com.br/ (sugerimos um usuario para o suporte, informe a senha desse usuario no link, não é para gerar uma senha exemplo de como colocar abaixo, para termos a senha do USUARIO de acesso ao ambiente)

...


05. ASSUNTOS RELACIONADOS