- Sugerimos executar o teste em ambiente de homologação, com NORUN ativado se possivel, e preferencialmente de forma exclusiva para facilitar a coleta dos logs corretos. - Habilite a chave "TRACESTACK=1" no seu arquivo appserver.ini (clique aqui para mais informações). - Acessar a aba de mensagens do DBMonitor e clique em limpar, depois em Sim ![](https://totvssuporte.zendesk.com/guide-media/01HKWMGC023D4SP15QW03KECCV)
- Efetue a limpeza também do arquivo console.log e dbaccess.log em suas respectivas pastas. (abaixo exemplo de onde os arquivos se encontram no ambiente padrão, validar em seu ambiente) DBACCESS.LOG ![](https://totvssuporte.zendesk.com/guide-media/01HKYPYMP6EYWQC2YDB5YKFP82)
CONSOLE.LOG ![](https://totvssuporte.zendesk.com/guide-media/01HKWMQTJQ3KJQ2D33W7TGFTHH)
- Em seguida, acesse a rotina que ocorre o Erro na Chamada do Processo, e ative o rastreio do DBMONITOR e execute a mesma até apresentar o erro (aqui vamos demonstrar o recalculo de custo medio) Abra o Dbmonitor > Clique em Rastrear > Selecione o usuario e Rotina ja abertas, e ficara assim a sua tela. ![](https://totvssuporte.zendesk.com/guide-media/01HKWMVVE858KR6SEEWGCPQTE8)
- Após ativar o rastreio, execute a rotina até gerar o erro, salve o Dbtrace e log da aba de mensagens. ![erroprocedure.gif](https://totvssuporte.zendesk.com/guide-media/01HKWNBXEVCAXW8F7F6KSTD5VN)
- Com os dados coletados, anexe e envie para avaliação do time de suporte tecnico, juntamente do inspetor de objetos, da seguinte maneira como exemplo: Olá Suporte, Estou enfrentando o Erro na chamada do processo, ao utilizar a rotina (Nome da rotina), e ja segui o procedimento do boletim (Cross Segmento - Backoffice (Linha Protheus) - SIGAEST - Erro na chamada do processo em rotinas de Processamento), porém sem sucesso, segue anexos: -Dbtrace; Dbconsole.log; Console.log; Dbaccess.log; Inspetor de objetos - E TAMBÉM O ARQUIVO DA PROCEDURE DE SUA BASE DE DADOS, SOLICITAR APOIO AO SEU DBA PARA COLETA DESSE ARQUIVO(CORPO DA PROCEDURE COM ERRO), ABAIXO SEGUE EXEMPLO DE COMO COLETAR NO SQL-MANAGEMENT ![](https://totvssuporte.zendesk.com/guide-media/01HMEGPAMPJJAB4XN60FRRY0P2)
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