Tivemos um histórico recorrente de transtorno e desgaste com as Unidades para obter os dados de repasse após já realizado o atendimento, por isso, é importante ressaltar que é imprescindível antes de dar início ao atendimento, junto ao aceite do Termo, que a Unidade envie os dados para transferência de centro de custo que possivelmente será realizada posteriormente. Dados que a Unidade deve enviar para repasse gerencial (exemplo): - Centro de custo
- Item
- Classe de valor
- Conta contábil
Neste caso, todos os apontamentos de horas inseridos no ticket no decorrer do atendimento deverão ser registrados com o flag "Não efetuar cobrança" marcado. Do contrário, seria indevidamente emitida Nota Fiscal ao finalizar o atendimento. Importante: Para que o Repasse entre dentro do mês solicitado, se faz necessário ser lançado 7 dias úteis antes do fim do mês, para que sejam aprovados pelos respectivo gestores da área e pelo planejamento(Contabilidade). Exemplo: Se fizer a solicitação dia 22/11/2022 sexta- feira só será lançado o WF 27/11/2022, são 3 dias úteis para gestores aprovarem, restando os outros dias para o planejamento aprovar. Normalmente, a contabilidade trabalha com uma data limite. Costuma ser antepenúltimo ou penúltimo dia útil do mês para o Planejamento aprovar.
Após devida finalização do atendimento e contabilização das horas, o analista/líder deverá preencher o formulário. Dados: -Nome do Solicitante (Contato que poderá ser acionado em caso de dúvidas) -Área Solicitante (área/equipe onde o solicitante atua) -Linha de Produto (Descrição da Linha de Produto) -Tipo (compra ou venda de recursos, se refere a serviços realizados a outras equipes, ou empréstimo de recursos. Caso seja algo diferente, pode optar por outros e descrever o motivo.) -Repasse Recorrente ou Avulso? (repasse recorrente - meses consecutivos e Repasse Avulso - pontual somente aquele mês)
*Repasse Avulso
-Código/Número do Cliente/Recurso/Projeto
-Nome do Cliente/Recurso/Projeto
-Valor R$ (valor do repasse acordado com o cliente ou com a coordenação da equipe)
-Motivo (motivo do repasse) -Nome ou E-mail do contato de alinhamento do repasse
-Centro de Custo - DESTINO/CRÉDITO (Cedente): (centro de custo da área que vai receber o crédito) -Item - DESTINO/CRÉDITO (Cedente): (item contábil da área que vai receber o crédito) -Classe de valor - DESTINO/CRÉDITO (Cedente):(classe contábil da área que vai receber o crédito)
-Centro de Custo - ORIGEM/DÉBITO (Tomador):(centro de custo da área que vai debitar/pagar) -Item - ORIGEM/DÉBITO (Tomador):(item contábil da área que vai debitar/pagar) -Classe de valor - ORIGEM/DÉBITO (Tomador):(classe contábil da área que vai debitar/pagar -Alçada de Aprovação - Aprovador:(nome do responsável por aprovar o repasse, aprovação do workflow)
OBS: Não é cobrado impostos no valor do Repasse Gerencial. Somente quando a Unidade desejar gerar a NF para Cliente.
Finalizando o processo do analista/líder e inicializando o processo da Governança Lançar a solicitação de transferência gerencial no Fluig (Governança do Suporte) - Acessar https://tdw.totvs.com/ e no menu lateral esquerdo > Processos > Iniciar solicitações + CST > + Contábil > Transferência entre Centro de Custo
- Preencher a solicitação informando os dados solicitados.
Alterar a planilha Extrato Oficial na Aba Repasse Gerencial e Base - Transferências Gerenciais
- Acompanhar a aprovação da transferência que é notificada por e-mail em até 5 dias úteis e dar baixa no recebimento em seu controle.
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