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titleAtualização Painel (Específico Governança do Suporte)
  1. Acessar o no Zendesk na opção a página "Consultoria Apontamento" conforme tela abaixo:

  2. Observação Observação: Caso não tenha acesso ao app da consultoria, abrir chamado no seguinte link → https://atendimento-totvs.atlassian.net/servicedesk/customer/portals
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    seguinte Link.

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  3.   2. Preencher os campos do filtro, atentando-se aos campos importantes : Efetuar Cobrança, Grupo de atendimento, Status do Pedido e Data Apontamento. 
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  1. (abaixo):
  2. Filtros:
  3. Empresa Publica: Ambos
  4. Consultoria Aceita: Ambos
  5. Efetuar Cobrança:
Selecionar a opção "sim";
  1. Sim
  2. Grupo de Atendimento: Informar todos os grupos que fazem parte
do nosso fechamento
  1. da nossa Parcial/Fechamento. (
Listar
  1. Listados de acordo com o item 3);
  2. Status do Pedido:
Selecionar a opção "Pendente" para que seja demonstrando os apontamentos NÃO faturados;Data Apontamento: No campo
  1. Pedido Pendente
  2. Data de Apontamento: “Data De” informar a data para que seja pego
6
  1. 12 meses anteriores da "data até", e no campo  “Data Até” informar o último dia anterior a data que estiver emitindo o relatório.
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  3. Grupos de Atendimentos envolvidos no processo:


Consultoria Protheus:

    • Protheus ADVPL
    • Protheus BI
    • Protheus Trade Padrão
    • Protheus Financeiro e Planejamento
    • Protheus Estoque/Custos/ACD
    • Protheus Compras / GCP / GCT
    • Protheus Recursos Humanos
    • Protheus Ativo e Contábil
    • TAF e-Social Datasul
    • TAF e-Social Protheus
    • TAF e-Social RM
    • Protheus Sped
    • Protheus Totvs Sped Service
    • Protheus Faturamento e CRM
    • Protheus Serviços
    • Protheus Jurídico
    • Protheus Fiscal Arquivo Magnético
    • Protheus Reinf
    • Protheus Fiscal
    • Totvs Transmite
    • Protheus Meu RH & Cap Humano
    • Protheus Rec Humanos - eSocial
    • Smart ERP Recursos Humanos
    • Suporte Plataforma RH
    • Suporte Carol - Totvs Labs
    • Protheus Automação Comercial
    • Parceiros Protheus DMS
    • Protheus Varejo Whatsapp

Total de 28

   4. Após preenchimento dos campos, clique no botão “Buscar Faturamento” e, em seguida, no botão “Gerar CSV”;
   5. Atualizando Painel de Controle da Consultoria Técnica/Suporte:

Consultoria RM

    • Consultoria RM 
    • Faturamento BH
    • Prime RM
    • Prime RM Backoffice
    • PRIME RM C&P
    • Prime RM Educacional
    • PRIME RM FRAMEWORK
    • PRIME RM RH
    • RM Automação de Ponto
    • RM BI
    • RM C&P
    • RM Contábil
    • RM Documentos Eletrônicos
    • RM Educacional
    • RM Finanças
    • RM Fiscal
    • RM Folha Cálculo
    • RM Folha Rotinas
    • RM Framework
    • RM Gestão de Pessoas & SSO
    • RM Gestão RH
    • RM Integrações
    • RM Labore
    • RM Materiais
    • RM RH Tech
    • RM Tecnologia
    • RM eSocial

Total de 27


Consultoria MI

    • Protheus Mercado Internacional

Total de 1


   4. Após preenchimento dos campos, clique no botão “Buscar Faturamento” e, em seguida, no botão “Gerar CSV”;

   5. Atualizando Painel de Controle da Consultoria Técnica/Suporte:

Incluir as informações geradas no CSV na base de dados do painel da Consultoria, base Link, e atualizar o painel via looker.

Obs: Caso tenha algum ticket com o valor hora diferente do que se é praticado no momento da atualização das informações, deve ser incluído no painel (visão de edição) no campo "ID Ticket Antigo" e conferir o campo de "Valor hora antigo".

6. Enviar a Parcial/Fechamento de acordo dos os Dados e Layouts abaixo:

Parcial

Fechamento

5.a) Para esta etapa, abra a planilha baixada anteriormente no processo acima; copia o conteúdo das colunas "A" até "AB";

5.b) Acesse a planilha Extrato Oficialcola o conteúdo copiado na coluna B;

5.c) Cole o conteúdo na Aba “Apontamentos” da planilha “Extrato Oficial ” (IMPORTANTE: As colunas AC até AG não devem sofrer nenhum tipo de alteração ou sobreposição);

5.d) Na coluna coloca a referência do mês e da semana exemplo: Hoje estamos em agosto  é uma segunda feira e estamos na segunda semana então ficará assim: Agost-ref02 - Seg (copiar esta referencias para os demais);

5.d.1) Na coluna AF, colocar o valor de 5,5 na fórmula para os ticket criados em 2022, verificar pela data de criação do ticket coluna V

 5.e) Na Aba Metas, caso na última linha não for o mês corrente, copiar a linha para baixa e alterar para mês corrente e alterar todas as colunas que estão com o cabeçalho em vermelho:

      Alterar a Coluna A14 - Inserir a referencia da extração atual.

      Alterar a coluna E - Inserir os dias úteis no mês.

      Alterar as colunas L, M e  N - Inserir os valores, de acordo com os e-mail recebidos ou com que consta nas abas ( Repasse Gerecial/Canc/Ref)

      Alterar a coluna O - Inserir os dias úteis até o momento

     Alterar as colunas V, e  W colocar a data 

      Alterar a coluna Z - Inserir o  feriado (se houver mais que um, apenas um registre um e  os outros considera nos dias úteis)

    5.f) Para preenchimento da Coluna K deve ser gera um novo relatório de apontamento conforme o print abaixo:

Consultoria aceita = sim

efetuar cobrança = não

Data de apontamento do primeiro dia do mês vigente até a data do dia anterior

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 Após preenchimento dos campos, clique no botão “Buscar Faturamento” e, em seguida, no botão “Gerar CSV”;

Seguir o mesmo processo da aba Apontamentos:

Alterar a coluna K - Valor Apontados SEM Impostos, extrair os dados da Aba Apontamentos  =SOMA(Apontamentos!AD$312:AD$329), somente as linhas da referência da semana

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5.i) Ajuste o campo Controle com a Referência Atual, exemplo:

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5.j) Ao fim, clicar no botão com 3 pontos (no canto superior direito)clicar em atualizar, para que os dados sejam atualizados.

5.l) Validar as informações no painel, manipulando os campos:

2º Slide manipular Mês e referência, a qual esta efetuando (verificar com a planilha Extrato oficial os valores)

3º Slide manipular Mês e referência, a qual esta efetuando (verificar com a planilha Extrato oficial os valores)

4º Slide manipular Mês, já referência caso necessite, a qual esta efetuando (verificar com a planilha Extrato oficial os valores)

5º Slide manipular  Referência o campo Status deixar todos selecionados, a qual esta efetuando (somar os valores e veja se esta igual ao valor previsto a faturar)

6 - Atualização da  Aba DAC- consultoria

       Acessar o Cisco.

       Colocar a senha usuário  e senha opção LCPA.

      Relatórios

      Clicar 1007 _ Sumarizado

      Colocar os parâmetros de data primeiro dia do mês até o dia anterior 

       Escollher os ramais conforme abaixo:

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Executar,   copiar os dados na planilha Extrato Oficial”, na aba  DAC - Consultoria. (Preencher as colunas conforme o relatório no conforme a semana.

Obs: Acessar a planilha Extrato Oficial e na aba Apontamentos na coluna AD (Atualização) em vermelho, colocar a fórmula  =agora(pressionar enter, depois copiar para demais colunas a

 Acessar o Painel de Controle da Consultoria e clicar nos 3 pontinhos e  atualizar

Toda semana alterar o filtro fixo no Dash do campo Referência

Todo final de mês alterar o filtro fixo do campo mês.

Obs: Salvar o arquivo gerado em CSV em XLS geralmente o nome vem como: atendimentos_2022_06_27.csv

Depois salvar no Drive:

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Colocar na pasta do ano atual.

Obs: Este Comunicado deve ser enviado apenas na segunda, na quarta avisar pelo chat o Gerente Leandro Marchetti,  João Paulo de Andrade, Elisangela de Borba Petry e Jeise

Aparecida Gomes

Enviar o e-mail do Comunicado Posição Parcial da Consultoria Parcial que já tem o modelo:

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Escolher qual a pasta:

  • Posição Parcial da Consultoria 
  • Assunto e para quem enviar estão no comunicado (Obs: Enviar para o João validar) 
  • Depois enviar para Gestores, coordenadores conforme esta no template do e-mail.




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    titleFechamento Mensal (Específico Governança do Suporte)

    O processo de Fechamento Mensal será executado após a atualização do painel conforme instruído no tópico “Atualização Painel (Específico para equipe da Consultoria Técnica e Suporte)”.

    Nesta etapa adicionaremos, será efetuado na mesma tela do zendesk  na opção Consultoria de Apontamento somente acrescentando  o campo “Status do Ticket” em nosso filtro.

    O Fechamento Mensal considera tickets somente com os respectivos status Resolvido e Fechado.

    Adicionar apenas os ticket que deverão se faturados.

    Observação: Os demais status não deverão ser faturados.



    1. Gerando os pedidos para faturamento:

    1. a) Clique no botão “Selecionar todos os atendimentos”;

    1. b) Clique no botão “Criar Faturamento com as linhas selecionadas”;

    1. c) Será apresentado a tela abaixo:

    1. d) Preencher os campos:

    Produto Protheus: 1111001269

    Filial: 00001000100

    Valor da Hora: 354,00 (O valor poderá ser alterado dependendo da sazonalidade e preço da consultoria);

     

    1. e) Após o preenchimento, clicar no botão “Repetir abaixo valores selecionados”;

    1. f) Clicar no botão “Inserir Login e Senha” (Caso não tenha acesso (login e senha) ao Sistema Protheus (Interno administrativo da Totvs), solicitar acesso através do link → https://atendimento-totvs.atlassian.net/servicedesk/customer/portals na opção "Acessos e Segurança da Informação")

    1. g) Por fim, gerar o faturamento;

    Obs: É possível acompanhar a finalização do processo através da opção Acompanhar Faturamento, abaixo dos Filtros no Zendesk.


       2. Gerando o relatório de pedidos emitidos através do Protheus:

    2. a) Efetue login no Protheus (Sistema Interno administrativo da Totvs),

    IMPORTANTE: Caso não tenha o Protheus (Sistema Interno administrativo da Totvs) instalado, acesse o link para efetuar o download → https://drive.google.com/file/d/1cSHaOpR82Er9sfgynHUbNq3CukXg97Ik/view?usp=sharing(pasta compactada: https://drive.google.com/file/d/1Zhig6t9DUtMWFr8dZ49F1yfjme2JKeGJ/view?usp=sharing)

    Será necessário solicitar acesso de usuário e senha, abrindo uma solicitação no link →https://atendimento-totvs.atlassian.net/servicedesk/customer/portals acessando a opção → Acesso e segurança da informação -> Acesso em Sistemas -> Acesso ERP/Protheus

    Acessar o módulo 05 - Faturamento. Acessar à rotina "Consulta", "Cadastro", "Genérico" selecionando a tabela "SC6" e clique no botão "Dicionário" para selecionar os seguintes campos:

    03 - Produto

    05 - Quantidade

    06 - Preço Unitário

    07 - Vlr Total

    19 - Cliente

    22 - Entrega

    28 - Num. Pedido

    BC - C. de Custo

    Ao final, clique em "OK";


    2. b) Em seguida, clique em "Filtrar""Criar Filtro" e escolha

            O campo "Entrega" atribuindo a data da geração do arquivo (Dia Atual). 

    O campo "Produto" deverá conter a expressão: 1111001269.

    Por fim, aplique o filtro.


    2. c) Clique em "Aplicar Filtros Selecionados":


    2. d) Clique no botão "Exp.CSV" e escolha no campo "Separador de Dados” com a opção "Ponto e Virgula (;)" e confirme:


    2. e) Ajuste a planilha gerada, deslocando a coluna “Cliente” para a primeira coluna “ A “. É importante esclarecer que o valor que consta no campo “Vlr.Total” já possui o valor de impostos embutidos:


        3. Finalização do fechamento:

    3. a) Após todo o processo, é necessário encaminhar a lista de pedidos gerados para equipe de faturamento para que sejam emitidas as notas fiscais. Encaminhar e-mail para: [email protected], colar a planilha no corpo do e-mail e inserir o líder da área em cópia.

    Solicitar no mesmo e-mail para que o faturamento retorne com número das notas fiscais geradas e respectivos centros de custo, a fim de posteriormente realizar a consolidação de Pedidos enviados versus Notas Emitidas

           b) Na aba "SC6 Faturado" da planilha Extrato Oficial, inserir os dados da planilha SC6 com números dos pedidos enviados para faturamento; e após retornado o e-mail com notas colocar também com notas.

           c) Na aba "Evolução Anual" da planilha, inserir o valor nas colunas C, D, E e F, na linha respectiva ao mês, este valor valor da coluna C é o valor enviado para faturamento;

           d) Realizar também uma cópia de segurança do Painel clicando em "Compartilhar > Fazer download do relatório". Irá baixar o painel em formato PDF o qual deve ser inserido no mesmo drive, como registro do fechamento, antes de ser atualizado para o mês seguinte;

           f) Enviar um e-mail para a gestão, e demais interessados, com os dados finais do fechamento da Consultoria, incluindo um print do painel com os dados do fechamento (e se desejar, também, o link do painel e link do drive onde foram salvos os registros de fechamento);

    Enviar o e-mail do Comunicado Fechamento da Consultoria  que já tem o modelo:

    Escolher qual a pasta:

    • Fechamento da Consultoria 
    • Assunto e para quem enviar estão no comunicado (Obs: Enviar para o João validar) 
    • Depois enviar para Gestores, coordenadores conforme esta no template do e-mail.



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