FAQ [Novo!] Cloak |
---|
falseForam exportados alunos matriculados em períodos letivos passados Verificar se os períodos letivos passados estão encerrados. Não aparece o anexo Instituição do MEC no anexo Dados Educacionais do cadastro de filiaisConfigurar os parâmetros do Censo para utilizar a Instituição do MEC por filial conforme a documentação. Para maiores detalhes consulte a documentação desse procedimento no TDN. Aluno fica com status Inativo no portal Sesi após exportação pelo SGEAlterar o status do usuário do aluno para Ativo no SGE e reenviar os dados para portal Sesi. Erro 500 ao testar API de integração Solicitar ao cliente alterar a tag CustomErros para Off no web.config (FrameHTML) e reiniciar o site IIS Realizar uma nova request e verificar a mensagem de erro retornada. Se houver erro de autenticação verificar se o alias configurado no web.config (FrameHTML) está correto. Verificar se a tag owin:AutomaticAppStartup está com o valor "true". Processo da customização apresenta erro de execução sem mensagem de retorno.Verificar pelo monitor de processos qual é o servidor que está executando o processos. A customização deve estar instalada nesse servidor. Diretor associado a filial não aparece na lista lookup no Cadastro de Perfis do Portal SesiO cadastro diretor deve ser realizado através do anexo Dados Educacionais/Instituição do MEC no menu Diretores por instituição disponível no cadastro de Filiais. Caso seja pelo menu Censo do módulo Educacional não será realizada a associação entre pessoa e filial e não listado no lookup. Mensagem - String or Binary Data Would Be Truncated ao exportar alunoO problema foi corrigido a partir da versão 12.1.32.119 da customização (download no link https://tdn.totvs.com/x/Nv3qK) Verificar junto com o suporte de CNI ou Educar Brasil se o token de integração para validação de e-mail é válido. Se o banco for SQL Server e estiver na versão 2019 ou superior solicitar ao cliente rodar o seguinte comando na base de dados: DBCC TRACEON(460,-1). Após a execução do comando pelo cliente, realizar o reenvio do registro para integração e analisar o erro com a mensagem retornada. Verificar se existe bloqueio na rede (firewall) para a acesso o Quick E-Mail Verification (Aba Validação de E-Mail no parâmetros da integração) Usuário não informado - 601 Autenticação InválidaVerificar com o pessoal da Educar Brasil se os dados de acesso ao Portal Sesi estão corretos (Usuario, Token, URL) Ao fazer login no Portal do Aluno no ambiente de homologação o usuário é redirecionado para o ambiente de produçãoAlterar as referencias ao portal do aluno nas configuração dos módulo educacional (SGE) de homologação. Para maiores detalhes consulte a documentação desse procedimento no TDN. Erro na validação de email. Motivo: Not foundVerificar junto com o suporte de CNI ou Educar Brasil se o token de integração para validação de e-mail é válido. E-mail já utilizadoVerifique se o email cadastrado é um email válido. Deve-se verificar se o e-mail informado já está sendo utilizado por outro usuário no SGE e/ou Portal SESI (é premissa que o e-mail seja de uso pessoal); E-mail não preenchidoVerificar se o usuário a ser exportado possui e-mail válido Erros de Log - Erro na validação de email. Motivo: Low credit. Payment requiredErro: [INTEDUCARBRASIL] Erro na validação de email. Motivo: Payment required{"success":"false","message":"Low credit. Payment required" Verificar junto com o suporte de CNI se o token de integração para validação de e-mail é válido. Erros de Log - Erro: Responsável não enviadoO responsável acadêmico do aluno menor de 18 anos está sem usuário cadastrado, será necessário gerar o usuário para o responsável acadêmico. Erros de Log - Erro: CPF do responsável não informadoFalta informar o CPF do responsável acadêmico. Erros de Log - Erro: CPF inválidoNecessário preencher o campo CPF do aluno. Erros de Log - Erro: E-mail Complementar inválidoO email do aluno [pessoa.email] é invalido, necessário deixar o campo em branco ou informar um e-mail válido. Erros de Log - Erro: E-mail Complementar já cadastradoVerificar no Portal SESI Educação quais usuário estão com o mesmo e-mail cadastrado e proceder com o ajuste do cadastro do e-mail, ou vários alunos e responsáveis com o mesmo e-mail cadastrado. Erros de Log - Erro: E-mail do responsável não preenchidoNecessário preencher o campo de e-mail do responsável acadêmico. Erros de Log - Erro: E-mail do responsável não pode ser igual ao e-mail do alunoO e-mail do aluno e responsáveis devem ser distintos, necessário ajustar os cadastros. Erros de Log - Erro: E-mail existenteHipótese 1: E-mail está sendo utilizado por mais de um usuário no SGE (o caso mais comum é com o e-mail do responsável acadêmico) Passo 1: O interlocutor do SGE deve consultar o e-mail no banco do SGE e verificar a qual usuário de fato o e-mail pertence;
- Se o usuário (dono do e-mail) estiver sincronizado com o seu e-mail:
O interlocutor deve corrigir o cadastro do usuário que apresentou erro por estar utilizando um e-mail já existente (deve inserir um e-mail válido e exclusivo para o usuário) e reenviar;
- Se o e-mail estiver sendo utilizado por um usuário que está sincronizado, mas que não é o dono do e-mail:
O interlocutor deve, primeiro, corrigir o cadastro do usuário (retirando o e-mail que pertence a outra pessoa) e reenviar o usuário com o seu e-mail para atualização no Portal SESI. Em seguida, deve-se reencaminhar o usuário que apresentou o erro “E-mail existente” (uma vez que o seu e-mail não está mais sendo utilizado por outra pessoa).
- Usuários do SGE que não estão sendo sincronizados ao Portal SESI, por utilizarem o mesmo e-mail:
Deve-se alterar os cadastros (com e-mail válido e exclusivo para cada usuário) e reencaminhar estes usuários ao Portal SESI.
- Se o e-mail não estiver vinculado com mais de um usuário no SGE, seguir a Hipótese 2.
Hipótese 2: E-mail sendo utilizado por mais de um usuário no Portal SESI (a mensagem “e-mail existente” pode ser que o e-mail já está sendo utilizado por um usuário ativo ou inativo no Portal SESI). Para essa situação, será necessário realizar a abertura de uma demanda no Suporte do Portal Sesi Educação
Caso o problema não for resolvido, após as tratativas com o suporte do Portal Sesi, o interlocutor do regional deve marcar em cópia a equipe do SESI/DN (naguiar@naguiar@cni.com.br, [email protected] e [email protected]) Erros de Log - Erro: Nome do responsável não informadoAluno sem responsável acadêmico cadastrado, necessário incluir no cadastro. Erros de Log - Erro: Senha do responsável não enviadaNecessário gerar a senha do responsável acadêmico. Erros de Log - Erro: O e-mail informado para o aluno não é válido ou não está preenchidoE-mail do aluno é invalido. Erros de Log - Erro: O e-mail informado para o responsável acadêmico não possui uma caixa de e-mailE-mail do responsável acadêmico é invalido. Erros de Log - Erro: Desculpe. Ocorreu um erro no consumo do webservice do Portal SESI EducaçãoErro: {PortalSesi} - Desculpe. Ocorreu um erro no consumo do webservice do Portal SESI Educação que impediu a integração. ERRO : {0} The remote server returned an error:(404) Not Found. Reenviar o registros com erro, caso o erro persista será necessário verificar a disponibilidade e a conectividade do servidores do Totvs RM com os webservice de integração do Portal SESI Educação.
|
|