Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

idArquivos de configuração

...

idArquivos de configuração

...

idArquivos de configuração

...

03.Envio dos pacotes (batchs)

...

)

Nesta versão, a sincronização de dados entre o ERP e a Carol irá seguir o conceito de envio por pacotes (batchs). Cada pacote possui um identificador que será utilizado para rastreio dos dados conforme são enviados pelo Smartlink, para a Carol e por fim até ao app.

1.1 Pacote (Batch)

Toda vez que o ERP Host RM rodar um job ciclo de envio de dados, esse envio será definido como um pacote de envio de dados. O pacote terá um identificador sequencial em int64 que será o timestamp de inicio do range de datas do delta (Unix Timestamp: segundos percorridos desde 1 de janeiro de 1970). No RM, o rastreio dos dados enviados podem ser verificados através de uma sentença sql na tabela "GDataShareRecords'. 

Informações

A tabela GDataShareRecords é responsável em manter um rastro dos registros que já foram enviados (por tabelas).

Portanto, operações de update, delete e insert não poderão ser efetuadas nessa tabela de forma manual. 

O processo de limpeza dessa tabela é feito automaticamente pelo serviço de envio de dados.


O batch pode ser composto de múltiplas mensagens que irão conter os registros das tabelas que deverão ser enviadas para o serviço de ingestão utilizando o protocolo de comunicação gRPC.


05.Dados disponíveis na Carol


01.ENVIO POR PACOTES (BATCHS)

1.1 Pacote (Batch)

1.2 Mensagem (Table)

Cada mensagem corresponde a um conjunto de registros de uma determinada tabela do ERP e devem ser numeradas em ordem crescente, iniciando do numero 1 para cada pacote. É obrigatório que a sequência seja respeitada, não havendo envios de mensagens repetidas (1,2,2,3) ou com a ordem pulada (1,2,4).

...