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titleFechamento Mensal e Faturamento (Específico Governança do Suporte)

O processo de Fechamento Mensal será executado da mesma forma descrito no ponto acima "Atualização Painel - Parciais", diferenciando apenas o Layout do envio (item 6), e após a atualização do mesmo seguiremos com o processo de Faturamento.


Processo de Faturamento:


  1. 1Acessar no Zendesk a página "Consultoria Apontamento" conforme tela abaixo:

Observação: Caso não tenha acesso ao app da consultoria, abrir chamado no seguinte Link.


  1. 2. Preencher os campos do filtro, atentando-se aos campos importantes (abaixo):
  2. Filtros:
  3. Empresa Publica: Ambos
  4. Consultoria Aceita: Ambos
  5. Efetuar Cobrança: Sim
  6. Grupo de Atendimento: Informar todos os grupos que fazem parte da nossa Parcial/Fechamento. (Listados de acordo com o item 3);
  7. Status do Pedido: Pedido Pendente
  8. Status do Ticket: Resolvido
  9. Data de Apontamento: “Data De” informar a data para que seja pego 24 meses anteriores da data que estiver gerando, e no campo  “Data Até” deixar em branco.


  3. Grupos de Atendimentos envolvidos no processo:

Consultoria Protheus:

    • Protheus ADVPL
    • Protheus BI
    • Protheus Trade Padrão
    • Protheus Financeiro e Planejamento
    • Protheus Estoque/Custos/ACD
    • Protheus Compras / GCP / GCT
    • Protheus Recursos Humanos
    • Protheus Ativo e Contábil
    • TAF e-Social Datasul
    • TAF e-Social Protheus
    • TAF e-Social RM
    • Protheus Sped
    • Protheus Totvs Sped Service
    • Protheus Faturamento e CRM
    • Protheus Serviços
    • Protheus Jurídico
    • Protheus Fiscal Arquivo Magnético
    • Protheus Reinf
    • Protheus Fiscal
    • Totvs Transmite
    • Protheus Meu RH & Cap Humano
    • Protheus Rec Humanos - eSocial
    • Smart ERP Recursos Humanos
    • Suporte Plataforma RH
    • Suporte Carol - Totvs Labs
    • Protheus Automação Comercial
    • Parceiros Protheus DMS
    • Protheus Varejo Whatsapp

Total de 28

Consultoria RM

    • Consultoria RM
    • Faturamento BH
    • Prime RM
    • Prime RM Backoffice
    • PRIME RM C&P
    • Prime RM Educacional
    • PRIME RM FRAMEWORK
    • PRIME RM RH
    • RM Automação de Ponto
    • RM BI
    • RM C&P
    • RM Contábil
    • RM Documentos Eletrônicos
    • RM Educacional
    • RM Finanças
    • RM Fiscal
    • RM Folha Cálculo
    • RM Folha Rotinas
    • RM Framework
    • RM Gestão de Pessoas & SSO
    • RM Gestão RH
    • RM Integrações
    • RM Labore
    • RM Materiais
    • RM RH Tech
    • RM Tecnologia
    • RM eSocial

Total de 27

Consultoria DataSul

    • Carol Clockin
    • Consultoria Datasul
    • Consultoria Logix
    • Datasul BI/BA/Planning
    • Datasul Controladoria
    • Datasul Estoque e Custos
    • Datasul FAT e NFe - Técnico
    • Datasul Faturamento
    • Datasul Finanças
    • Datasul Fiscal
    • Datasul Framework
    • Datasul Manufatura
    • Datasul Materiais
    • Datasul Mercado Internacional
    • Datasul Meu RH
    • Datasul Nota Fiscal Eletrônica
    • Datasul Recursos Humanos
    • Datasul Tecnologia
    • Datasul Vendas e CRM
    • Datasul WMS
    • Logix BI/BA
    • Logix Controladoria
    • Logix Finanças
    • Logix Fiscal
    • Logix Framework
    • Logix Manufatura
    • Logix Materiais
    • Logix Recursos Humanos
    • Logix SIP
    • Logix TMS
    • Logix Vendas e Nfe
    • Logix WMS
    • Prime Datasul
    • Prime Logix
    • Protheus GFE
    • Protheus Manufatura
    • Protheus OMS
    • Protheus Padrão NG
    • Protheus Qualidade
    • Protheus TMS
    • Protheus WMS
    • SARA
    • Smart ERP Protheus GFE
    • Smart ERP Protheus Manufatura
    • Smart ERP Protheus OMS
    • Smart ERP Protheus TMS
    • Smart ERP Protheus WMS
    • Totvs Logística Agendamento
    • Totvs Logística Checklist
    • Totvs Logística Coleta e Entrega
    • Totvs Logística Marketplace
    • Totvs Logística YMS
    • Totvs WMS SaaS
    • Prime SARA

Total de 54

Consultoria MI

    • Protheus Mercado Internacional

Total de 1

Consultoria TCRM

É por ticket, verificar os ticket no controle:


   4. Após preenchimento dos campos, clique no botão “Buscar Faturamento” e, em seguida, no botão “Gerar CSV”;


   5. Atualizando o Controle da Consultoria Técnica/Suporte:

Criar no Drive "Vendas_financeiro_Prime > Financeiro CONSULTORIA" uma pasta e um arquivo em Excel referente ao mês de faturamento, conforme modelo dos meses anteriores. A ideia é termos as bases dos dados acompanhando o processo de faturamento. 

    • Em uma das páginas, cole o CSV gerado e inclua uma coluna de "Valor" para somar os minutos pelo valor do minuto atual (de cada Consultoria), batendo assim com o valor enviado do fechamento. Obs: Deve ser criado uma novo pasta para cada linha.


6. Voltando ao Zendesk, Consultoria Apontamento, clique no botão "Selecionar todos os atendimento e Criar faturamento com as linhas selecionadas":

  • Posteriormente preencher os campos de "Faturamento", de acordo os dados de cada linha:

CT PROTHEUS

PART NUMBER 1111001269
EMPRESA 00
FILIAL 00001000100
VALOR HORA  369,00

-----------------------------------------------------
CT RM

PART NUMBER 1111001001-5
EMPRESA 00
FILIAL 00001001200
VALOR HORA 330,00

-----------------------------------------------------
CT MEXICO

PART NUMBER 1111001309 - CONSULTORIA TELEFONICA MI
EMPRESA 01
FILIAL 10001000100 - TOTVS MEXICO

VALOR HORA 69,00 - MOEDA 2 - DOLAR

-----------------------------------------------------
CT JOI

PART NUMBER 1111001308
EMPRESA 00
Filial SC 00001001700 
Filial Joinville 00001000600 
Filial Large  02501000200
VALOR HORA 369,00

-----------------------------------------------------
CT TCRM

PART NUMBER 1111001256
EMPRESSA 00
FILIAL 02801000100
VALOR HORA: De acordo com o Projeto

-----------------------------------------------------
STAND BY

PART NUMBER 2010752
EMPRESA 00
FILIAL 00001000100
VALOR HORA 369,00 

Obs:

  • Caso seja necessário incluir informações na Nota Fiscal, é possível incluir através do campo "Obs Nota".
  • O valor de Hora das onsultorias podem ser alterado, confirmar sempre com os Times.


  • Inserir os dados de login do Maxime para confirmar a solicitação de geração de pedido de Venda:


  • Após a solicitação, devemos acompanhar a geração dos pedidos, em "Acompanhar Faturamento > Progresso do Faturamento":


7. Após a geração ser finaliza, devemos gerar o relatório SC6 via Totvs 12 e verificar a TES (Tipo de Saída).


Totvs 12 (Acesso):

-Ambiente Faturamento > Rotina Genéricos > Arquivo SC6


Filtro:

Produto (Part number) = de acordo com a linha.

Ent.Sugerica = Data da emissão dos pedidos


CT PROTHEUS - PRODUTO 1111001269

CT RM - PRODUTO 1111001001-5

CT MEXICO - PRODUTO 1111001309

CT JOI - PRODUTO 1111001308

CT TCRM - PRODUTO 1111001256

STAND BY - PTODUTO 2010752


As tipos de TES devem esta de acordo com a linha, caso ao contrario devera verificar junto a T.I:

  • NACIONAL BRASIL = 503 (RM, PRT, CTRM, JOI)
  • Mi = 501  NACIONAL / 502  EXTERIOR (MI)


  • Incluir o relatório do SC6 no mesmo arquivo Excel do controle do Faturamento (Ex: item 5).


8. Gerar os pedidos de venda, comparar com a base de apontamento (primeiro CSV gerado) e solicitar a liberação de notas ao CST - Faturamento.

  • Acesse ao Totvs 12: Ambiente Faturamento > Rotina Genéricos > Arquivo SC5


Filtro: 

Filial = De acordo com a linha de produto

DT Emissão = Data que foi gerado os pedidos de vendas

Usu.inc = Usuário que gerou os pedidos


  • Gerar Excel e incluir no controle de faturamento e comparar se bate a quantidade de clientes e código T em relação ao CSV gerado inicialmente (base de apontamento).
  • Verificar no Excel gerado se o Centro de Custo está correto, de acordo com a área:

PRT C.C 8H0200100

RM C.C 8H0150005 

MI C.C 710200101

JOI C.C 8H0160005  

CTRM C.C 8WS200100

STAND BY C.C 8H0210201

  • Enviar uma copia do arquivo gerado ao CST - faturamento solicitando a liberação das notas (via ticket - Zendesk), contendo as seguintes colunas no arquivo (Pedido de Vendas, Filial e usuário). Na mesma solicitação, peça que enviem o detalhamento de notas fiscais, apos a liberação.
  • Assim que CST mandar as notas fiscais geradas, incluir no controle de faturamento e conferir se  bate com a "base de apontamento" e "os pedidos de vendas, e verificar  se o Centro de Custo está correto, de acordo com a área:

PRT C.C 8H0200100

RM C.C 8H0150005 

MI C.C 710200101

JOI C.C 8H0160005  

CTRM C.C 8WS200100

STAND BY C.C 8H0210201




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titleFaturamento - Stand By (Específico Governança do Suporte)

O processo de Fechamento Mensal Prime - Stand By

Será efetuado na mesma tela do zendesk  na opção Consultoria de Apontamento, somente preenchendo o campo Id Ticket, devido ao valor diferente

E o grupo de Atendimento =Hub


Obs: Como os valores são diferenciados, existe uma série de regras e por ser avulso não tem um valor fixo hora, por isso a necessidade de faturar tickrt a ticket. (Valor Hora verificar na planilha extrato Stand By Aba Apontamento)

  1. Gerando os pedidos para faturamento:

1. a) Clique no botão “Selecionar todos os atendimentos”;

1. b) Clique no botão “Criar Faturamento com as linhas selecionadas”;

1. c) Será apresentado a tela abaixo:

Para faturar colocar o numero

Produto :  2010752 

Filial: 00001000100

Centro de Custo: 8H0210201

Valor Hora: verificar no ticket  e valor hora esta na Planilha Extrato Stand by  e colocar....


1. d) Clicar no botão “Inserir Login e Senha” (Caso não tenha acesso (login e senha) ao Sistema Protheus (Interno administrativo da Totvs), solicitar acesso através do link → https://atendimento-totvs.atlassian.net/servicedesk/customer/portals na opção "Acessos e Segurança da Informação")

1. e) Por fim, gerar o faturamento;

Obs: É possível acompanhar a finalização do processo através da opção Acompanhar Faturamento, abaixo dos Filtros no Zendesk.



2. Gerando o relatório de pedidos emitidos através do Protheus:

2. a) Efetue login no Protheus (Sistema Interno administrativo da Totvs),

IMPORTANTE: Caso não tenha o Protheus (Sistema Interno administrativo da Totvs) instalado, acesse o link para efetuar o download → https://drive.google.com/file/d/1cSHaOpR82Er9sfgynHUbNq3CukXg97Ik/view?usp=sharing(pasta compactada: https://drive.google.com/file/d/1Zhig6t9DUtMWFr8dZ49F1yfjme2JKeGJ/view?usp=sharing)

Será necessário solicitar acesso de usuário e senha, abrindo uma solicitação no link →https://atendimento-totvs.atlassian.net/servicedesk/customer/portals acessando a opção → Acesso e segurança da informação -> Acesso em Sistemas -> Acesso ERP/Protheus

Acessar o módulo 05 - Faturamento. Acessar à rotina "Consulta", "Cadastro", "Genérico" selecionando a tabela "SC6" e clique no botão "Dicionário" para selecionar os seguintes campos:

03 - Produto

05 - Quantidade

06 - Preço Unitário

07 - Vlr Total

19 - Cliente

22 - Entrega

28 - Num. Pedido

BC - C. de Custo

Ao final, clique em "OK";


2.b) Em seguida, clique em "Filtrar"→ "Criar Filtro"e escolha

                O campo "Entrega" atribuindo a data da geração do arquivo (Dia Atual). 

O campo "Produto" deverá conter a expressão: :  2010752 

Por fim, aplique o filtro.


2. c) Clique em "Aplicar Filtros Selecionados":


2. d) Clique no botão "Exp.CSV" e escolha no campo "Separador de Dados” com a opção "Ponto e Virgula (;)" e confirme:


2. e) Ajuste a planilha gerada, deslocando a coluna “Cliente” para a primeira coluna “ A “. É importante esclarecer que o valor que consta no campo “Vlr.Total” já possui o valor de impostos embutidos:


    3. Finalização do fechamento:

3. a) Após todo o processo, é necessário encaminhar a lista de pedidos gerados para equipe de faturamento para que sejam emitidas as notas fiscais. Encaminhar e-mail para: [email protected], colar a planilha no corpo do e-mail e inserir o líder da área em cópia.

Solicitar no mesmo e-mail para que o faturamento retorne com número das notas fiscais geradas e respectivos centros de custo, a fim de posteriormente realizar a consolidação de Pedidos enviados versus Notas Emitidas

       b) Na aba "SC6 Faturado" da planilha Extrato Stand By, inserir os dados da planilha SC6 com números dos pedidos enviados para faturamento; e após retornado o e-mail com notas colocar também com notas.

       c) Na aba "Evolução Anual" da planilha, inserir o valor nas colunas B, C, D e E, na linha respectiva ao mês, este valor valor da coluna B é o valor enviado para faturamento;

       d) Realizar também uma cópia de segurança do Painel clicando em "Compartilhar > Fazer download do relatório". Irá baixar o painel em formato PDF o qual deve ser inserido no mesmo drive, como registro do fechamento, antes de ser atualizado para o mês seguinte;

       f) Enviar um e-mail para a gestão, e demais interessados, com os dados finais do fechamento da Consultoria, incluindo um print do painel com os dados do fechamento (e se desejar, também, o link do painel e link do drive onde foram salvos os registros de fechamento);

Enviar o e-mail do Comunicado Fechamento Stand By  que já tem o modelo, segue o caminho do drive:

Escolher qual a pasta:

  • Fechamento Stand By - Prime
  • Assunto e para quem enviar estão no comunicado (Obs: Enviar para o João validar) 
  • Depois enviar para Gestores, coordenadores conforme esta no template do e-mail.



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