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titleFaturamento - Stand By (Específico Governança do Suporte)

O processo de Fechamento Mensal Prime - Stand By



  1. 1Acessar no Zendesk a página "Consultoria Apontamento" conforme tela abaixo:

Observação: Caso não tenha acesso ao app da consultoria, abrir chamado no seguinte Link.


  1. 2. Preencher os campos do filtro, atentando-se aos campos importantes (abaixo):
  2. Filtros:
  3. Empresa Publica: Ambos
  4. Consultoria Aceita: Ambos
  5. Efetuar Cobrança: Sim
  6. Grupo de Atendimento: Informar todos os grupos que fazem parte da nossa Parcial/Fechamento. (Listados de acordo com o item 3);
  7. Status do Pedido: Pedido Pendente
  8. Status do Ticket: Resolvido
  9. Data de Apontamento: “Data De” informar a data para que seja pego 24 meses anteriores da data que estiver gerando, e no campo  “Data Até” deixar em branco.


  3. Grupos de Atendimentos envolvidos no processo:

Consultoria MI


    • Prime Protheus



   4. Após preenchimento dos campos, clique no botão “Buscar Faturamento” e, em seguida, no botão “Gerar CSV”;


   5. Atualizando o Controle da Consultoria Técnica/Suporte:

Criar no Drive "Vendas_financeiro_Prime > Financeiro PRIME > Financeiro_2024 > Faturamento Avulso - Stand By"  uma pasta e um arquivo em Excel referente ao mês de faturamento, conforme modelo dos meses anteriores. A ideia é termos as bases dos dados acompanhando o processo de faturamento. 

    • Em uma das páginas, cole o CSV gerado e inclua uma coluna de "Valor" para somar os minutos (coluna Minutos_Gastos) pelo valor do minuto atual (de cada Consultoria), batendo assim com o valor enviado do fechamento. Obs: Deve ser criado uma novo pasta para cada linha.


6. Voltando ao Zendesk, Consultoria Apontamento, clique no botão "Selecionar todos os atendimento e Criar faturamento com as linhas selecionadas":

  • Posteriormente preencher os campos de "Faturamento", de acordo os dados de cada linha:


STAND BY

PART NUMBER 2010752
EMPRESA 00
FILIAL 00001000100
VALOR HORA 369,00 

Obs:

  • Caso seja necessário incluir informações na Nota Fiscal, é possível incluir através do campo "Obs Nota".
  • O valor de Hora das onsultorias podem ser alterado, confirmar sempre com os Times.


  • Inserir os dados de login do Maxime para confirmar a solicitação de geração de pedido de Venda:


  • Após a solicitação, devemos acompanhar a geração dos pedidos, em "Acompanhar Faturamento > Progresso do Faturamento":


7. Após a geração ser finaliza, devemos gerar o relatório SC6 via Totvs 12 e verificar a TES (Tipo de Saída).


Totvs 12 (Acesso):

-Ambiente Faturamento > Rotina Genéricos > Arquivo SC6


Filtro:

Produto (Part number) = de acordo com a linha.

Ent.Sugerica = Data da emissão dos pedidos



STAND BY - PTODUTO 2010752


As tipos de TES devem esta de acordo com a linha, caso ao contrario devera verificar junto a T.I:

  • NACIONAL BRASIL = 503 


  • Incluir o relatório do SC6 no mesmo arquivo Excel do controle do Faturamento (Ex: item 5).


8. Gerar os pedidos de venda, comparar com a base de apontamento (primeiro CSV gerado) e solicitar a liberação de notas ao CST - Faturamento.

  • Acesse ao Totvs 12: Ambiente Faturamento > Rotina Genéricos > Arquivo SC5


Filtro: 

Filial = De acordo com a linha de produto

DT Emissão = Data que foi gerado os pedidos de vendas

Usu.inc = Usuário que gerou os pedidos


  • Gerar Excel e incluir no controle de faturamento e comparar se bate a quantidade de clientes e código T em relação ao CSV gerado inicialmente (base de apontamento).
  • Enviar uma copia do arquivo gerado ao CST - faturamento solicitando a liberação das notas (via ticket - Zendesk), contendo as seguintes colunas no arquivo (Pedido de Vendas, Filial e usuário). Na mesma solicitação, peça que enviem o detalhamento de notas fiscais, apos a liberação.
  • Assim que CST mandar as notas fiscais geradas, incluir no controle de faturamento e conferir se  bate com a "base de apontamento" e "os pedidos de vendas, e verificar  se o Centro de Custo está correto, de acordo com a área:


STAND BY C.C 8H0210201


9. Atualizar a base do dasboard da consultoria TCRM.

  • Incluir a base de apontamento aba "Base" a partir da coluna "C" e atualizar o looker , em "Mais opções" > Atualizar Dados".


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