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Foi introduzido um novo campo na tabela de ocorrências para habilitar o apontamento de operações de chegada e saída de cliente ou ponto de apoio (DT2_AUTOPE) que, quando atribuído como "1=Sim" habilita na rotina de apontamento automático o apontamento da operação para o cliente do documento da ocorrência (remetente se coleta e destinatário se entrega).

Ao confirmar o encerramento:

  • Se a operação de saída de filial não estiver apontada o apontamento será realizado com a data e hora da “primeira ocorrência” da viagem (com data e hora mais antigas), independente se o DT2_AUTOPE dessa ocorrência estiver ativo ou não. A data e hora da operação serão a data e hora da ocorrência (ou de chegada no cliente se informada) com um minuto a menos.
  • Serão apontadas as ocorrências de chegada e saída em cliente ou ponto de apoio relacionado ao cliente do documento da ocorrência;
    • Operações que não tiverem ocorrências com DT2_AUTOPE = 1 continuarão em aberto;
    • Operações que tiverem ocorrências com DT2_AUTOPE = 1 serão apontadas:
    • A data e hora da operação serão as mesmas da “primeira ocorrência” do cliente (com data e hora mais antigas), ou seja, se houver mais de uma ocorrência no mesmo cliente somente a primeira será considerada;
    • Se a data e hora de chegada e saída estiverem preenchidas na ocorrência serão estas as consideradas para os respectivos apontamentos de operação;
  • O apontamento da operação de chegada em filial será realizado com a data e hora da “última ocorrência” da viagem (com data e hora mais novas), independente se o DT2_AUTOPE dessa ocorrência estiver ativo ou não. A data e hora da operação serão a data e hora da ocorrência (ou de saída do cliente se informada) com um minuto a mais.


Aviso
titleImportante

Ao ligar a automação de apontamento de operações não são modificadas regras de apontamentos de operações ou ocorrências, portanto os apontamentos deverão seguir o processo lógico já definido, caso contrário as operações não serão apontadas.

Exemplos:

  • Ocorrências de Entrega podem ser apontadas com a viagem sem ter dado saída, mas ocorrências de retorno de documento exigem que a viagem esteja em transito;
  • Encerramento da Viagem só pode ser acionado quando a filial final é a mesma da viagem em transito. Quando a filial final é outra deve ser apontada a operação de chegada em filial antes;
  • As operações devem seguir a ordem cronológica correta do processo: A chegada em cliente não pode ser apontada com um horário anterior ao da saída da filial;

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05. ASSUNTOS RELACIONADOS



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