Produto | : | TOTVS Framework Versão: 11.xx |
Processo | : | Instalação |
Subprocesso | : | Como Desinstalar e Reinstalar Aplicativos RM |
Data da publicação | : | 08/01/2014 |
Introdução
Este documento tem por objetivo auxiliar a Desinstalação do Produto RM e a reinstalação do mesmo na ORDEM correta. O mesmo poderá ser aplicado para ambientes 32 ou 64 bits
1º PASSO
Para realizar a instalação em ambientes WIN32 ou 64bits deve-se realizar o seguinte procedimento:
-Realizar a desinstalação completa dos produtos através do painel de controles, caso já estejam instalados.
(Abaixo segue processo para desinstalação e reinstalação).
1)Remover através do painel de controle os aplicativos TOTVS seguindo a ordem:
a) Aplicativos(RMFluxus,RMLabore,RMVitae...etc..);
b) BibliotecaRM;
2) Excluir a pasta TOTVS que encontra-se no diretório c:\TOTVS;
3) Pesquisar se existe algum arquivo RM ainda existente noWindows;
4) Reiniciar a máquina.
2º PASSO
-Após realizar a desinstalação do produto por completo em sua máquina, deverá ser realizado no Windows a seguinte parametrização (No caso de sistema operacionais WIN7).
-Em pesquisar digite a opção:(UAC), controle de conta de usuário,o controle de conta de usuário deverá possuir a barra na opção "nunca notificar" (Conforme Exemplo abaixo):
-Desabilitar por completo o Firewall do Windows;
-Desabilitar o antiVírus somente para realização do processo de instalação dos produtos;
-Reiniciar a Máquina caso tenha sido realizado algum destes procedimentos sugeridos.
3º PASSO
Ao acessar novamente o Windows (após a reinicialização), deverá ser realizada novamente a instalação do produto, porém, ao instalar clique com o botão direito do mouse em cima do instalador e selecione a opção: "instalar como administrador".
Abaixo segue a ordem que deverá ser efetuada para a instalação do produto:
1) Instale os aplicativos seguindo a sequencia: (lembrar da opção"instalar como administrador)
a)BibliotecaRM;
b)BibliotecaRM(Patch);
c)BibliotecaRM(Especifica);
d)Aplicativos.
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
-IMPORTANTE OBSERVAR QUE O FRAMEWORK DEVERÁ ESTAR INSTALADO NA VERSÃO 4.0. BAIXAR PELO SITE DA MICROSOFT.
-O LICENCE SERVER (TOTVS MONITOR) DEVERÁ ESTAR PARAMETRIZADO E JÁ CONFIGURADO.
Para maiores informações:
COMUNIDADE @FRAMEWORK
Canais de Atendimento:
Chamado: Através do Portal Totvs www.suporte.totvs.com.br
Telefônico: 4003-0015 Escolhendo as opções 2 – (Software), 2 – (Suporte Técnico), 3 – (RM), 9 – (Demais Áreas), 4 – (BI) e 3 – (Gerador de Relatórios e Planilha);