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Para gerar pedido bloqueado, para clientes com alvará vencido na rotina 316, realize os procedimentos abaixo;
1) Acesse a rotina 132 - Parâmetros da Presidência;
1.1) Marque a opção Sim nos parâmetros 2515 - Utilizar o controle de medicamentos? e 2521 - Permite incluir pedido de venda para cliente que possui alvará vencido;
1.2) Marque a opção Não no parâmetro 2516 - Validar alvará por item;
1.3) Clique o botão Salvar e Fechar;
2) Acesse a rotina 203 - Cadastrar Produto;
2.1) Clique Manutenção de Registro, em seguida o botão Pesquisar;
2.2) Selecione o produto desejado com duplo clique na planilha apresentada;
2.3) Selecione uma das opções Monitorado(M) ou Monitorado de Alto Custo(MA) no campo Tipo de Mercadoria do tópico 5 - Outras Informações;
2.4) Selecione o Tipo medicamento no tópico 9 - Medicamentos;
2.5) Clique Salvar;
3) Acesse a rotina 302 - Cadastrar Cliente;
3.1) Clique Manutenção de Registro, em seguida o botão Pesquisar;
3.2) Informe o Numero de Alvará e Data de Vencimento do tópico 13-Medicamentos;
Observações:
- Caso os alvarás, Alvará Retinóico, Alvará Psicotrópicos, Alvará ANVISA e Alvará CRF estejam vencidos, o pedido de venda será permitido, e ao clicar o botão Gravar ficará bloqueado informando que o alvará está vencido. Se os Alvará Funcionamento e Alvará SUS estiverem vencidos, não será possível efetuar o pedido de venda na rotina 316 - Digitar Pedido de Venda;
- Para que os pedidos Bloqueados sejam consultados na rotina 336 - Alterar Pedido de Venda e Liberados, é necessário que a opção 1 - Acesso a Bloqueio/Desblolqueio de Pedidos Bloqueados da rotina 530 - Permitir Acesso a rotina esteja marcada.