Fique atento!
Esta documentação não é mais atualizada neste canal.
Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui.
Segue diferença entre as venda balcão, balcão reserva e telemarketing no pedido modalidade 1, na rotina 4116 - Digitar pedido de venda:
- Venda Balcão Reserva: este tipo de pedido é utilizado por distribuidores que trabalham como o atendimento balcão, mas, preferem que a geração do faturamento aconteça somente quando o pedido já estiver separado. Ao gravar o pedido de compra Balcão Reserva ele será gravado na posição M - Montado, pois, o cliente transportará as mercadorias. Neste caso, o pedido sera finalizado na posição Montado onde o mapa de separação é emitido e a mercadoria separada. Somente após este processo será efetuado o faturamento na rotina 1432 - Gerar Faturamento do Balcão Reserva. Geralmente este processo é utilizado quando o cliente está na loja, mas, depois de escolhida a mercadoria precisa ainda ser separada, pois, ele não pode levá-la. Essa venda não tem faturamento imediato.
- Venda Balcão: utilizada quando o cliente realiza a negociação pessoalmente com o vendedor no atacado. Os itens comercializados são separados, é acertado o valor no caixa de acordo com as condições e a mercadoria é levada. Neste caso, o pedido sera finalizado na posição Faturado , onde não é necessária a impressão de mapa e o faturamento realizado na própria rotina 4116. No sistema essa venda tem Faturamento Imediato com as consequências abaixo:
- Baixa no estoque físico e disponível.
- Geração de Tributos e Livro Fiscal.
- Geração o Contas a Receber.
- Baixa no limite de crédito do cliente.
- Geração da Comissão do RCA.
- Telemarketing: trabalha com os seguintes status:
- L (Liberado): sem restrições, o pedido está pronto para ser faturado ou incluído em um carregamento.
- M (Montado): já está montado em um carregamento de entrega e iniciou o processo de faturamento.
- F (Faturado): já foi faturado para o cliente.
- C (Cancelado)
- P (Pendente): quando o pedido é digitado, mesmo sem ter estoque do produto.
- B (Bloqueado): se um pedido for digitado e ultrapassar o limite de crédito do cliente ou quando o cliente estiver bloqueado.
Avalie esta solução:
Visão Geral
Import HTML Content
Conteúdo das Ferramentas
Tarefas