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  • PORTAL RH - Como incluir permissão para um usuário acessar o portal?

1. Os usuários que terão acesso ao portal deverão ser criados através do LOG02700:

2. O usuário que acessar o portal deverá ser associado a um funcionário através do programa RHU08300 – Cadastro de Funcionários.

O relacionamento no cadastro de funcionários (RHU08300) deverá ser realizado somente para os usuários que irão ter acesso ao portal. Para os funcionários que serão acessados pelos gestores/líderes através do portal, não há necessidade de ser relacionado um usuário.
O relacionamento de usuário x matrículas deverá ser 1 para 1, ou seja, se uma matrícula for definido o usuário “maria”, nenhuma outra matrícula poderá ter este usuário.

3. Criar os perfil no RHU3910. Será necessário definir os perfis de Usuário, Líder e Administrador.

Em cada perfil definir quais itens de acesso que será disponibilizado no menu do Portal.
O perfil de Administrador terá o mesmo perfil de acesso de um usuário comum. A diferença é que somente este usuário poderá acessar o Painel de Monitoramento (RHU3922).

4. Relacionar os usuários aos perfis através do programa RHU3911.

Para os usuários que são líderes, deverão ser dadas as permissões de acesso, podendo ser: empresa, unidade funcional, turno e funcionário.
Cada item das permissões indica quais funcionários serão visualizados pelo Líder no Portal.
As permissões serão concatenadas, ou seja, se for dado permissão a determinada Unidade Funcional e a algum turno, serão visualizados pelo Líder os funcionários desta unidade funcional e os funcionários que estão relacionados ao turno.