Fique atento!
Esta documentação não é mais atualizada neste canal.
Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui.
Reiniciar o serviço no servidor NF-e quando a pagina do autenticador ou docfiscal não estiver disponível
Produto: | Servidor NF-e |
Passo a passo: | #dica: Para reiniciar o serviço no servidor NF-e quando a página do autenticador ou DocFiscal não estiver disponível é necessário parar o serviço Console e configure novamente o servidor. |
Quando a página do autenticador ou docfiscal estiver indisponível, é necessário reiniciar o serviço conforme passo-a-passo abaixo: 1) Pare o Console. Para isso clique o tray na barra de tarefas, em seguida clique com o botão esquerdo do mouse sobre o ícone :
1.1) Clique Sair; 1.2) Dê continuidade ao processo de configuração do Servidor; 1.3) Realizada a configuração, no diretório C:\pcsist\produtos\docfiscal\exe clique duas vezes sobre o aplicativo DocFiscalServices.WindowsApp.exe para executar;
Importante: caso o passo- a passo executado não tenha funcionado, realize os procedimentos abaixo. 2) Acesse o link: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=184780329 e siga as instruções para criar a variável de ambiente; 3) Acesse o caminho Painel de Controle\Sistema e Segurança\Ferramentas Administrativas\Serviços Locais, ou no campo Pesquisar Programas e Arquivos, do Menu Iniciar, digite: services.msc; 3) Na janela Serviços que será apresentada selecione a opção PC Server, com o botão direito do mouse clique a opção Propriedades; 4) Selecione a aba Logon e marque a opção conforme segue:
5) Acione o botão Aplicar; 6) Clique Reiniciar o serviço; 7) Aguarde aproximadamente 5 minutos para que o Windows conclua a reinicialização e atualize a página localhost:8888/autenticador ou localhost:8888/docfiscal no navegador. Observação: este problema ocorre porque os serviços não foram iniciados corretamente. |