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  • O que fazer quando o CEP estiver inválido na rotina 1452?

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CEP inválido na rotina 1452

Produto:

1452 - Emissão Documento Fiscal Eletrônico

Passo a passo:

#dica: Quando a rotina 1452 rejeitar as notas com a informação de CEP inválido, verifique nas rotinas 302 e 1007 se o frete foi informado corretamente.

Quando as notas forem rejeitadas com CEP inválido na rotina 1452 - Emissão Documento Fiscal Eletrônico, siga os procedimentos abaixo:

1) Acesse a rotina 302 - Cadastrar Cliente e clique Manutenção de registro;

2) Preencha os filtros conforme necessidade e clique Pesquisar;

3) Selecione o cliente desejado e clique duas vezes;

4) Preencha o campo CEP na caixa 05 - Endereço de Entrega e o CEP na caixa 03 - Endereço de Entrega;

5) Verifique se o CEP está válido nos correios.

Observações:

  • O endereço de entrega deve ser informado na rotina 302.
  • O CEP deve possuir 8 dígitos.
  • O CEP pode ser  consultado no seguinte endereço: http://www.correios.com.br/.

Caso o CEP continue inválido, será necessário alterar o CEP informado na nota, através da rotina 1007, para isso  realize os procedimentos abaixo:

1) Acesse a rotina 1007 - Manutenção de nota fiscal de entrada;

2) Informe os filtros conforme a necessidade e clique Localizar;

3) Selecione a nota fiscal desejada e clique Editar;

4) Clique o botão Editar Emitente;

5) Informe o  mesmo CEP definido no tópico 02 - Dados do Fornecedor da rotina 202 - Cadastrar Fornecedor;

6) Clique Confirmar;