Páginas filhas
  • O que fazer quando as NF-e e/ou CT-e não forem processados e ficarem parados na aba a serem enviados da rotina 1452 ou 1474?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

 NF-e e/ou CT-e parados na aba a serem enviadas

Produto:

Servidor NF-e

Passo a passo:

#dica: Quando a NF-e ou CT-e não for processada, confirme se a pasta informada no diretório padrão está acessível e correta no DocFiscal >> Configurações Gerais >> Diretórios Distribuição, verifique também se os certificados passam nos testes. Se estiverem OK, reinicie o Console se seu certificado for A3 e por último reinicie também o PC Server.

Quando as notas ou fretes não forem processados e ficarem parados na aba Notas a serem enviadas das rotinas 1452 - Emissão de Documento Fiscal Eletrônico e 1474 - Emissão de Documento Fiscal Eletrônico(CTe) realize os procedimentos abaixo:

1) Atualize o servidor 3.1, conforme link: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=185734264

2) Pare o console, para isso:

2.1) Clique o botão do tray na barra de tarefas, em seguida com o botão direito do mouse clique o ícone DocFiscalServices Console ;


2.2) Selecione a opção Sair;

3) Acesse o endereço: localhost:8888/docfiscal/ na máquina com o Servidor NF-e 3.1 instalado;



Para iniciar o Serviço DocFiscal realize os procedimentos abaixo:


4.1) No diretório C:\pcsist\produtos\docfiscal\exe execute o aplicativo DocFiscalServices.WindowsApp.exe

4.2) Na tela DocFiscal Service, selecione a opção Configurações;

4.3) Clique o botão Configurações de LAN;

4.4) Na tela Configurações de Proxy marque a opção Não utilizar Proxy e clique Salvar;

Importante: os procedimentos citados acima podem ser utilizados para o certificado A1.

4.5) Selecione o ícone Configuração do servidor e clique o botão Certificado na tela Configuração

Importante: caso exista certificados, deverão ser excluídos.

4.6) Na caixa Certificado, clique o botão Carregar Arquivo (arquivo do certificado com extensão PFX) ou Carregar do Windows (certificados instalados no Windows) para utilizar um certificado;

Observações:

  • Para o certificado A3, deve ser utilizado apenas o botão Carregar do Windows.
  • Caso haja problemas com uso do certificado por falta de cadeia certificadora, clique Gerar cadeia de confiança.

4.7) Selecione um certificado digital válido e clique o botão Abrir;

4.8) Informe a Filial e a Senha Certificado e em seguida, clique Salvar;

4.9) Na tela Configuração clique o botão clicar Endereços de Web Services;

4.10) Informe o Ambiente e o Estado;

4.11) Clique o botão  para testar o Webservice.

Importante: é de responsabilidade da empresa adquirir ou renovar o certificado digital. Portanto, será necessário contatar uma empresa certificadora.



5) Clique o ícone de Configuração;

6) Clique Geral;

7) Informe o endereço: C:\PCNFE no campo Diretório padrão e clique Salvar;

Observação: em algumas configurações, o diretório padrão será: C:\pcsist\produtos\docfiscal\padrao.