Páginas filhas
  • RHU0034_Diferença_entre_classificação_múltipla_e_única.

Assunto

Produto:

Virtual Age

Ocorrência:

A alocação dos funcionários em determinados departamentos, setores ou seções são tratados no sistema como classificações, esta denominação será comum para realizar filtros em determinados processos, consultas e relatórios. A classificação também poderá ser do tipo “Única” ou “Múltipla”.

Devido à diferença entre estes dois tipos de classificações, a “Múltipla” não poderá ser relacionada no cadastro do funcionário com o tipo “Única”. Esta validação é baseada no conceito de que pessoas não podem estar alocadas em um mesmo setor ao mesmo tempo ou em um mesmo departamento ou seção, conforme a forma de divisão da empresa.  

Ao tentar incluir uma classificação “Múltipla” em um cadastro com tipo “Única” será apresentado a seguinte mensagem:

GEN0001 – O tipo de classificação não permitido! Tipo com várias classificações.

Passo a passo:

Os tipos de classificações, serão diferenciados através do check-box “Várias classificações” presente na tela RHUFM023. 

Desta forma, para exemplificar, podemos considerar que no RH serão classificações do tipo “Única”: departamentos, setores, seções e centro de custos, podendo haver outras denominações para o mesmo fim, como por exemplo, célula.

Para mudanças de alocação, deve-se ter uma classificação do tipo “Única” e utilizar a data exata da mudança no campo “Dt início” da tela RHUFM122 chamada através da opção “Classificação única” do RHUFM029 mantendo assim, o histórico do funcionário na empresa.

Podem ser classificações do tipo “Múltipla”: habilidades, benefícios, cursos, escolaridades, treinamentos, dentre outras, conforme a necessidade da empresa.