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Corrigir erros de código de cidade IBGE nos Livros Fiscais
Produto: | 302 - Cadastrar Cliente, 1000 - Processamentos Fiscais |
Passo a passo: | Para corrigir erros de código de cidade IBGE não informados nos livros fiscais a serem gerados (SPEDs, SEF I ou II, LF-DF ou qualquer outro livro), siga os procedimentos abaixo:
1) Identifique o código do participante no erro que o Validador ou a rotina 1097 - Geração Arquivo Livro Fiscal Eletrônico apresenta; 2) Na rotina 302 - Cadastrar Cliente /202 – Cadastrar Fornecedor vincule ao cadastro o código de cidade IBGE correto;
Importante: se não possuir o Código IBGE correto realize o devido cadastro pela rotina 577 - Cadastrar Cidade/ Cod IBGE e depois retorne à rotina 202/302. 3) Acesse a rotina 1000 - Processamentos Fiscais e informe a Filial e o Período; 4) Selecione a aba Opções Acessórias, caixa Geração do Histórico e marque a opção Histórico de Movimentações; 5) Marque o Tipo da Transação que deseja realizar a correção; Observação: pode ser necessário informar um número qualquer na caixa N° Transação (opcional) para liberar a edição deste campo, por exemplo: informe 1, altere para Entrada e depois apague o número digitado) 6) Informe cliente ou fornecedor na caixa Cliente/Fornecedor (Opcional); 7) Acione o botão Executar e confirme as mensagens apresentadas até aparecer a seguinte mensagem: Gerar histórico somente para documentos não processados anteriormente? e clique Não. Dessa forma, serão reescritos os códigos IBGE dos participantes das notas existentes na rotina 1007/1008.
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