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Dúvida

O contexto do Identity está integrado ao Active Directory (AD) e meus usuários sempre utilizam a senha do AD para se autenticar, porém hoje não estão conseguindo. O que pode estar acontecendo?

Solução

O problema deve estar na conexão entre o Identity e o Active Directory, que é realizada através do SmartSync.

Para verificar o status da conexão, siga os seguintes passos:

01. Acessar o contexto no Identity com o administrador.

02. Acionar o ícone Configurações  no canto superior direito.

03. Acessar a opção Active Directory.

04. Acionar o link Gerenciar Active Diretories.

05. Acionar Atualizar listagem.

06. Verifique o status exibido ao lado dos ADs vinculados.

Se o status do diretório não for Disponível tanto para o SmartSync quanto para AD, entre em contato com a sua equipe de infraestrutura interna para verificar se o servidor em que o SmartSync e/ou o Active Directory está instalado está indisponível. Em caso de dúvidas, consulte a documentação de configuração do SmartSync.

Caso o Active Directory esteja indisponível, os usuários podem utilizar a Senha Pessoal, própria do Identity, como paliativo para realizar o acesso.