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DOC Automático Bloqueio Agendas  

Produto

:

RMS

 

 

 

 

Chamado

:

 

Data da publicação

:

11/03/15

 

País(es)

:

Brasil

Banco(s) de Dados

:

Oracle

 



Esta melhoria depende da atualização de todos os objetos enviados no pacote e faz-se necessário seguir os Procedimentos para Implementação.


A finalidade da implementação é separar as notas que podem ter seus pagamentos agendados automaticamente das que não podem.
Supondo que tenhamos um fornecedor de itens de revenda, como papel para impressão, e que nos fornece também material de escritório, como teclados de computador, podemos fazer um acordo com o fornecedor para pagá-lo via DOC eletrônico, economizando para ambos as despesas dos boletos. A implementação proporciona que o cliente possua procedimentos distintos para cada compra, ou seja, para os itens de revenda, que são em maior número e com maior frequência e entram no RMS em uma agenda de "Compra para Revenda", o pagamento passa a ser automático, uma vez que estes itens são tratados no recebimento e possuem uma tabela de fornecedores para garantir os custos. Já o caso de outros materiais de escritório, as notas podem entrar diretamente no "extras fornecedores", em agendas de "Despesas" ou "Ativo", sem o agendamento automático, permitindo que o pessoal do Contas a Pagar possa analisar a nota de compra antes de efetuar o pagamento.
As alterações efetuadas para implementar esta funcionalidade são:
No módulo de Contas a Pagar, no painel controle do Contas a Pagar, aba "Pagar Dup/Abt", foram incluídos campos para a consulta e manutenção das agendas que não poderão ser utilizadas no DOC Automático e na aba "Pagar – Geral" os marcadores foram colocados em uma grade, com o objetivo de organizar e facilitar o entendimento do usuário no processo de integração do Contas a Pagar, onde é feito o agendamento automático.
Para viabilizar essa melhoria, é necessário aplicar o pacote de atualizações (Patch) deste Projeto.

Procedimento para Implementação

 
O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado e sincronização do ambiente do usuário.




O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  1. Compilar os objetos de banco de dados constantes no pacote (*.PLB).
    1. Copiar os arquivos .PLB em uma área do disco local:

Ex.: C:\TMP

    1. Executar o SQL Plus, com o comando abaixo:

Ex.: @ C:\TMP\PROC_ABT_FIN.PLB

  1. Atualizar os objetos .DLL na área do servidor de executáveis. Os objetos de programas neste pacote são:

    DLL's

    Descrição

    VAPPPAIN.DLL

    Painel de Parâmetros do Contas a Pagar

     

    Procedimentos para Utilização 


    Acessar o Painel de Parâmetros do módulo de Contas a Pagar (VAPPPAIN), selecionar a aba "Pagar Dup/Abt" e escolher as agendas que não poderão ser utilizadas no DOC Automático e confirmar. Na Aba "Pagar – Geral" alguns marcadores foram transferidos para a grid, porém suas marcações e lógicas permanecem as mesmas.
    Exemplos:
    Contas a Pagar - Painel de Parâmetros.


    Contas a Pagar - Painel de Parâmetros.



    Contas a Pagar - Painel de Parâmetros .


    Contas a Pagar - Painel de Parâmetros Aba Pagar - Geral – Novo Grid.

    Informações Técnicas 

     

    Funções Envolvidas

    Painel de Parâmetros do Contas a Pagar

    Sistemas Operacionais

    Windows/Linux