Para efetuar solicitações de peças e serviços, clique no botão "Procurar" para localizar a OS desejada. Encontrando-a, clique na guia "Pedido de Materiais".
Guia Pedido de Materiais
Para inserir novo(s) item(ns), clique no botão "Incluir" (botão a direita), será aberto o formulário abaixo.
Para exemplo será utilizado o formulário na configuração padrão, a exibição ou a ocultação de alguns campos dependerão das parametrizações realizadas e/ou do modelo utilizado para integração.
Campo |
Preenchimento |
Enviado |
Utilizado para selecionar o(s) item(ns) a ser(em) integrado(s) ou demonstrar que o item esta integrado com o ERP |
No. Item |
Demonstra a sequência de inserção do item no formulário. O numero sequencial é gerado automaticamente. |
No. Requisição ERP |
Demonstra o numero da "requisição" gerada pelo PIMS. Numero que será utilizado como referencia nos processos de integração. |
Tipo de Peça/Serviço |
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Material |
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Qtde |
Informe a quantidade desejada para o material. |
Depósito |
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Valor Unitário Previsto |
Valor recuperado automaticamente com base no atendimento da ultima solicitação integrada, se o material não tiver sido movimentado anteriormente, informe o valor unitário previsto para o material. Se o parâmetro "Parâmetros, Planejamento e OS, Ordem de Serviço II, Código do Tipo de peça/serviço para compra externa" estiver preenchido com o mesmo valor informado no campo "Tipo de Peça/Serviço", o preenchimento do valor unitário será obrigatório. |
Data da Necessidade |
Informe a data da necessidade para uso do material. |
Prestador |
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Observação |
Informe se desejável uma observação relacionada ao material solicitado |
Observação de Compras |
Campo destinado a alguma observação especifica para o comprador. |
Status Pedido (ERP) |
Demonstra o status de atendimento do material solicitado |
Solicitação de Compra |
Demonstra o numero da solicitação de compra. Informação gerada pelo ERP após integração do item. |
Pedido de Compra |
Demonstra o numero do pedido de compra. Informação gerada pelo ERP após a integração do item. |
Status |
Demonstra o status de atendimento do material solicitado |
Data Prevista de Atendimento |
Demonstra da data prevista para entrega do material. Informação gerada pelo ERP após integração do item. |
Nome do Comprador |
Demonstra o nome do comprador que realizou a compra. . Informação gerada pelo ERP após integração do item. |
Mensagem de Integração |
Demonstra as inconsistências encontradas no processo de integração. |
Após a inclusão, selecione o(s) item(ns) a ser(em) integrado(s) (que poderão ser enviados simultaneamente ou em lote, a opção caberá ao usuário), clique no botão "Enviar Pedido" ou "Gerar Pedido".
Observações:
- Para que os pedidos de materiais sejam enviados ao ERP é necessário possuir uma integração entre o PIMS e o ERP. Existem alguns modelos de Pedido de Materiais desenvolvidos especificamente, onde para cada modelo é definido as regras de negócios e mecanismos de integração necessárias para utilização do processo;
- É possível "mostrar" ou "ocultar" alguns campos da tela de pedidos, a parametrização poderá ser realizada em "Tabelas, Criticas de Apontamentos, Parâmetros para Alteração de Apontamentos", tabela PEDIDO_OFICINA;
- Ao efetuar a geração de ordens de serviço de manutenção preventiva através da rotina "Movimentações, Programação de Manutenção – Safra, Panorama de Visão" e ordens de serviços de manutenção corretiva programada através da rotina "Movimentações, Pré-Ordem de Serviço/Ordem de Serviço, Pré-Ordem de Serviço - Oficial", é possível efetuar a geração de materiais previstos para execução das OS's geradas. Quando geradas, o usuário deverá efetuar a seleção e integração dos itens que serão aplicados na manutenção;
- Se os parâmetros relacionados ao Workflow para aprovação dos pedidos de peças e serviços estiverem habilitados, o fluxo de integração será diferente, onde, após o usuário efetuar selecionar e enviar os itens, estes deverão ser aprovados pelo aprovador, e após a aprovação ocorrerá a integração com o ERP;
- O usuário poderá "flagar" a opção "Exibir apenas itens não atendidos" para visualizar apenas os itens relacionados a ordem de serviço que não foram integrados;
- Quando a ordem de serviço estiver finalizada e o usuário necessitar solicitar peças e serviços na mesma, ao clicar no botão "Incluir", o sistema irá abrir um novo dialogo, onde será solicitada uma senha, após digitar o valor valido, será aberto o formulário para inclusão dos novos itens. Verifique a senha junto ao consultor responsável pela implantação ou pelo nosso canal de suporte.