Páginas filhas
  • Mensagem de alerta: Produto sem %ICMS CMV - Como resolver?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Mensagem de alerta: Produto sem %ICMS CMV - Como Resolver

Produto:

316 - Digitar Pedido de Venda

Versões:27 e 28
Ocorrência:

Ao inserir um produto na rotina 316 e se deparar com a mensagem de alerta "Produto sem %ICMS CMV'', acesse a rotina 514 e preencha os campos  Normal e Pessoa Física. Em seguida execute a opção 2-Atualização Tabela Situação Tributária na rotina  552 - Atualização Diária II.

Passo a passo:

Ao inserir um produto na rotina 316 e se deparar com a mensagem de alerta "Produto sem %ICMS CMV'' realize os procedimentos abaixo:

1) Acesse a rotina 514-Cadastrar tipo de tributação;

2) Informe o Código da figura tributária vinculada ao produto e clique o botão Pesquisar;

3) Dê duplo clique no cadastro da figura tributária;

4) Na aba Venda, preencha os campos Normal e Pessoa Física com algum valor numérico.

5) Acesse a rotina 552-Atualização Diária II;

6) Marque a opção 2-Atualização Tabela Situação Tributária, clique o botão Confirmar e feche a rotina;

7) Acesse novamente a rotina 316 - Digitar Pedido de Venda e insira o produto.