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Verificação do CEP x Agência na Destinação de Títulos

No momento da destinação de títulos é efetuada automaticamente a verificação da existência de agência de cobrança, relacionada ao CEP do cliente do título. Desta forma, é necessário verificar as seguintes informações:

  • CEP do Cliente  É necessário que o Cep relacionado ao cliente esteja correto. Este CEP é informado no cadastro de Pessoa Jurídica (UTB006AA) ou Pessoa Física (UTB030AA), sendo que esta pessoa física ou jurídica está relacionada ao cliente.
  • Relacionamento de CEP x Agência – É necessário que estejam cadastrados os relacionamentos das agências bancárias com faixas de CEP’s no programa Manutenção CEP x Agência (UFN006AA).
  • Manutenção Bancos (UTB098AB) – Neste programa é possível determinar para cada banco a necessidade de efetuar ou não a verificação de CEP x Agência na destinação de títulos. Desta forma, todos portadores relacionados ao banco respeitam este parâmetro. 

Importante:

Caso este parâmetro esteja assinalado, no momento da destinação de títulos não é efetuada a verificação de CEP x Agência para os portadores relacionados a este banco.

Veja também o conceito Relacionamento CEP x Agência.