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Espécie de Documento - CRUDEspecDocto

Visão Geral do Programa

Possibilita a implementação de uma classificação para os documentos cadastrados, em que as espécies de documento são divididas em tipos de espécies.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas: 

Ação:

Descrição:

Nenhum filtro avançado aplicado

Quando acionado, permite selecionar os campos pelos quais as informações serão filtradas por intermédio do campo "Localizar parâmetros", que filtra os campos de acordo com o conteúdo que lhe é informado.

Esse botão é localizado no quadro Filtro Avançado no canto superior direito da tela.

Detalhar

Quando acionado, permite alterar e duplicar as informações relacionadas a espécie de documento selecionada.

Mais informações sobre os campos em: Adicionar Espécie de Documento.

AdicionarQuando acionado, permite incluir uma espécie de documento.
AlterarQuando acionado, permite alterar a espécie de documento.
Remover

Quando acionado, permite excluir a espécie de documento selecionada.

Consultas Espécie Documento

Quando acionado, apresenta a tela Consulta Espécie Documento, na qual é possível consultar todas as informações de espécies de documento utilizadas no Datasul EMS, assim como seus relacionamentos.

Espécie Documento Financeiro

Quando acionado, apresenta a tela Relatório Espécies Documento, na qual é possível emitir o relatório apresentando as espécies de documento utilizadas pela empresa, de acordo com os parâmetros selecionados.

Adicionar Espécie de Documento

Objetivo da tela:

Permitir adicionar uma espécie de documento.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Espécie Documento

Inserir o código que identifica a espécie de documento a ser implementada.

Tipo Espécie

Selecionar o tipo da espécie de documento que está implementada. As opções disponíveis são:

  • Normal: títulos implantados e posteriormente baixados normalmente;
  • Antecipação: pagamentos efetuados que posteriormente serão abatidos e abaterão títulos;
  • Previsão: estimativa de gastos futuros, sem efeito contábil, que posteriormente serão abatidos por títulos;
  • Provisão: estimativa de gastos futuros, com efeito contábil, que posteriormente serão abatidos por títulos;
  • Cheques Recebidos: espécie utilizada para controle de cheques recebidos para quitação de títulos. O título é baixado e gerado outro do tipo Cheque Recebido;
  • Imposto Retido: tratamento idêntico ao tipo "normal", utilizado apenas quando da implantação de títulos referentes à prestação de serviços para registrar o título de imposto que posteriormente deverá ser recolhido ao órgão federal;
  • Imposto Taxado: espécie de documento utilizada para controlar valores de impostos que não abatem o valor a ser pago ao fornecedor, e sim geram um novo documento de imposto para este fornecedor favorecido;
  • Material Recebido: utilizado no recebimento de materiais que não vêm acompanhados de nota fiscal ou nota fiscal fatura, sendo abatido quando da entrada da fatura;
  • Nota de Crédito: documento que visa à soma de valores a pagar a terceiros;
  • Nota de Débito: documento que visa à dedução de valores a receber de terceiros;
  • Nota Fiscal: relação numerada na qual se especificam as mercadorias vendidas com indicação de preços unitário e global, e que obrigatoriamente as acompanha na entrega ao comprador;
  • Aviso de Débito: espécie de documento utilizada para controlar valores de juros e encargos devidos mas não pagos pelos clientes;
  • Nota Promissória: espécie utilizada para controle de documentos recebidos como promessa de pagamento de títulos;
  • Vendor;
  • Vendor Repactuado.

Nota:

Os campos destacados com um asterisco são de preenchimento obrigatório.