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Relatório Nota de Débito / Nota de Crédito / Aviso de Débito - ACR342AA

Visão Geral do Programa

Os títulos do tipo nota de débito, nota de crédito e aviso de débito, são títulos com características específicas e gerados/implantados em situações bem particulares.

Este relatório permite visualizar informações destes títulos, podendo ser parametrizados por exemplo, determinado cliente ou determinada faixa de datas.

É possível também, por intermédio deste relatório, efetuar análises e conferências das movimentações destes tipos de títulos.

Exemplos:

  • Notas de Débito geradas para determinado cliente em determinado período.
  • Notas de Débito geradas em determinado período para determinado Estabelecimento.
  • Avisos de débito gerados para determinado estabelecimento em determinado período.
  • Avisos de débito gerados para todos os clientes de determinado estabelecimento em uma faixa de datas.
  • Notas de Crédito implantadas em determinado período para determinado cliente.
  • Notas de Crédito implantadas para determinado estabelecimento em uma faixa de datas; e outros conforme necessidade de cada análise.

Demonstrativo Título Contas a Receber

Objetivo da tela:

Permitir emitir relatórios de títulos do tipo Nota de Débito, Nota de Crédito ou ainda Aviso de Débito, podendo visualizar informações de valores datas e relacionamentos dos mesmos.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Faixa

Quando acionado, é apresentada tela onde devem ser inseridas faixas de informações para seleção dos títulos a serem listados no relatório. Ver detalhes na descrição da tela Faixa - Título Contas a Receber.

Classificação

Quando acionado, apresenta tela onde se deve determinar a forma de apresentação das informações no relatório que está sendo emitido. Ver detalhes na descrição da tela Título Contas a Receber.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Visualização

Assinalar uma das duas opções, determinando a forma de visualização das informações no relatório que está sendo emitido. As opções disponíveis são:

Por Estabelecimento - quando assinalada esta opção, determina que os títulos apresentados no relatório devem ser separados por estabelecimento.

Por Unidade de Negócio – quando assinalada esta opção, determina que os títulos apresentados no relatório devem ser separados por unidade de negócio. Desta forma, é somente possível determinar a seleção de unidades de negócio, quando esta opção for assinalada.

Finalidade Econômica

Inserir o código da finalidade econômica para servir de base para o cálculo dos valores na finalidade de apresentação.

 

Nota:

Esta FE obrigatoriamente deve possuir o atributo ARMAZENA (armazena valor) igual a MÓDULO.

Finalidade Apresentação

Inserir o código da finalidade econômica em que devem ser apresentados os valores do relatório. Para movimentações em outras finalidades, é utilizada a finalidade inserida no campo anterior como base para conversão dos valores para a finalidade apresentação.

Data Cotação

Inserir a data a ser utilizada para a conversão dos valores de movimentações em outras finalidades para a finalidade apresentação.

Tipo Espécie

Assinalar uma das opções, determinando qual o tipo de espécie de título que deve ser considerado para o relatório que está sendo emitido. As opções disponíveis são:

Nota de Débito -  Quando assinalada esta opção, determina que no relatório devem ser relacionados apenas títulos do tipo notas de débito.

Nota de Crédito – Quando assinalada esta opção, determina que no relatório devem ser relacionados apenas títulos do tipo notas de crédito.

Aviso Débito – Quando assinalada esta opção, determina que no relatório que está sendo emitido devem ser listados apenas títulos do tipo aviso débito.

Lista Aviso Débito sem Saldo

Quando assinalado este campo, determina que devem ser listados todos os avisos de débito selecionados, inclusive os com saldo zero. Este campo é somente habilitado, quando assinalada a opção Aviso Débito no campo Tipo Espécie.

Lista Relacionamentos

Quando assinalado este campo, determina que devem ser listados apenas os títulos que possuem relacionamentos com outros documentos.

 

Nota:

Quando este campo for assinalado, os títulos que não possuem relacionamento não são listados.

Quebra Página por Cliente

Quando assinalado este campo, determina que em cada página devem ser listados títulos de apenas um cliente.

Destino

Assinalar uma das opções, determinando o destino de impressão/emissão do resultado gerado. Ver detalhes na descrição do conceito Opções de Destino.

Execução

Assinalar uma das opções, determinando se a forma de execução deste programa deve ser on-line ou batch. Ver detalhes na descrição do concceito Formas de Execução.

Imprime Parâmetros

Quando assinalado este campo, determina a emissão de página com informações dos Parâmetros utilizados neste relatório. Esta página é apresentada no fim do relatório.

Linhas

Exibe o número de linhas padrão para a listagem a ser emitida, sendo que este número pode ser aqui alterado.

Colunas

Exibe o número de Colunas padrão para a listagem a ser emitida, sendo que este número não pode ser alterado.

Faixa - Título Contas a Receber

Objetivo da tela:

Permitir inserir faixas de informações para selecionar os títulos a serem listados no relatório.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Estabelecimento

Inserir os códigos inicial e final, determinando uma faixa de estabelecimentos a serem considerados. Somente são listados no relatório, títulos de estabelecimentos que estejam na faixa inserida.

Unid Negócio

Inserir os códigos inicial e final, determinando uma faixa de unidades de negócios a serem consideradas. Somente são listados no relatório, os títulos de unidades de negócios que estejam na faixa inserida.

 

Importante:

Estes campos somente são habilitados quando assinalada a opção de visualização por Unidade de Negócio.

Portador

Inserir os códigos inicial e final, determinando uma faixa de portadores. Somente são considerados para o relatório, títulos relacionados a portadores que estejam na faixa inserida.

Espécie

Inserir os códigos inicial e final, determinando uma faixa de espécies de títulos a serem consideradas. Somente são listados no relatório, os títulos de espécies que estejam na faixa inserida.

Cliente

Inserir os códigos inicial e final, determinando uma faixa de clientes a serem considerados. Somente são listados no relatório, os títulos de clientes que estejam na faixa inserida.

Importante:

Para emitir relatório com as movimentações de um único cliente, deve-se inserir o mesmo código no campo inicial e final.

Moeda

Inserir o código inicial e final, determinando uma faixa de moedas a serem consideradas. Somente são listados no relatório, títulos implementados com códigos de moedas que estejam na faixa inserida.

Emissão

Inserir as datas inicial e final, determinando uma faixa de datas de emissão a serem consideradas. Somente são listados no relatório que está sendo emitido, os títulos com datas de emissão que estejam na faixa inserida.

Vencimento

Inserir as datas inicial e final, determinando uma faixa de datas de vencimento a serem consideradas. Somente são listados no relatório que está sendo emitido, os títulos com datas de vencimento que estejam na faixa inserida.

O acionamento do botão OK confirma os dados inseridos para a seleção dos títulos a serem apresentados no relatório que está sendo emitido.

Título Contas a Receber

Objetivo da tela:

Permitir determinar a forma de apresentação das informações no relatório.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Por Código Cliente

Quando assinalada esta opção, determina que os títulos devem ser listados no relatório em ordem de código do cliente.

Por Nome Cliente

Quando assinalada esta opção, determina que os títulos devem ser listados no relatório em ordem alfabética, conforme nome do cliente.

Por Código Representante

Quando assinalada esta opção, determina que os títulos devem ser listados no relatório em ordem de código do representante.

Por Data Vencimento

Quando assinalada esta opção, determina que os títulos devem ser listados no relatório em ordem crescente de data de vencimento.

É possível assinalar apenas uma das opções, determinando assim a forma de apresentação dos títulos no relatório. O acionamento do botão OK confirma a classificação assinalada.