A integração BackofficeRM x Protheus SigaMNT, que contempla a Gestão de Ativos e Frotas (SigaMNT), permite aos Clientes gerenciar todo o processo de manutenção de equipamentos e Bens Patrimoniais, permitindo a abertura de ordem de serviço, agendamentos e planos de manutenção, abastecimentos, entre outros, tudo isso aliado aos processos de BackOffice do sistema RM, responsável por controlar a Baixa de Estoque, Ordem de Compra, Solicitação de Compra, Faturamento de OS, etc.
Por meio da integração, os Clientes podem usufruir da potencialidade do ERP RM e suas avançadas funcionalidades, comunicando com o módulo de Gerenciamento de Ativos (SigaMNT/NGI), de maneira que o módulo de manutenção é dedicado ao propósito CMMS (Sistema Computadorizado de Gerenciamento de Manutenção), gerando informações necessárias para que as manutenções sejam programadas e planejadas corretamente a fim de gerir a empresa como um todo.
Os processos descritos nesse documento foram elaborados tendo em vista a utilização do Backoffice RM, e tem como foco apenas a configuração do módulo SIGAMNT do Sistema Microsiga Protheus® e seus processos em integração com o BackOffice RM, de forma complementar, são citadas também as configurações referentes ao Sistema Microsiga Protheus® e outras documentações.