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Relatório Série Fiscal - UTB367AA

Visão Geral do Programa

Neste relatório são listadas as séries fiscais implementadas no Datasul-EMS, de acordo com os parâmetros selecionados, possibilitando assim melhor forma de visualização e análise destas.


Outras Ações/Ações Relacionadas: 

Ação:

Descrição:

Insere Linha

Quando acionado, permite inserir uma seleção a ser considerada para o relatório a ser emitido.

Mais informações em: Inclui Conjunto de Seleção.

Edita Linha

Quando acionado, permite efetuar alterações em uma seleção já inserida, bastando selecioná-la e acionar este botão.

Retira Linha

Quando acionado, permite eliminar uma seleção já inserida, bastando selecioná-la e acionar este botão.

 

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Classificação

Determinar a forma de organização e apresentação das informações no relatório em questão. Por intermédio das setas de classificação é possível alterar as posições das opções determinando a classificação a ser utilizada.

Destino

Selecionar a opção que determina o local destino para a impressão do relatório gerado.

Execução

Selecionar a opção que determina a forma de execução da função. As opções disponíveis são:

  • On-line;
  • Batch.

Imprime Parâmetros

Quando assinalado, os parâmetros utilizados nesta execução são apresentados na última página do relatório gerado.

Linhas

Exibe o número de linhas padrão para a listagem a ser emitida.

Colunas

Exibe o número de colunas padrão para a listagem a ser emitida.

Inclui Conjunto de Seleção

Objetivo da tela:

Determinar uma seleção de informações a serem consideradas no relatório em questão.

 

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:Descrição

Regra

Quando assinalado, determina que a seleção em questão deve ser considerada como regra.

Exemplo:

Foi definido o conjunto de Série Fiscal da Nota Inicial = AA e final = GG. Neste caso, somente são listados no relatório as séries fiscais entre AA e GG.

Exceção

Quando assinalado, determina que a seleção em questão deve ser considerada como exceção da regra.

Importante:

Deve existir ao menos uma regra para a implementação de uma exceção.

Exemplo: 

Utilizando a regra exemplificada no campo anterior determinou-se a exceção para o conjunto de “Série Fiscal da Nota” de códigos Inicial = DD e Final = GG. Neste caso, somente são listadas no relatório as séries fiscais cujos códigos estejam compreendidos entre AA até DC e GH até ZZ.

Conjunto

Selecionar a opção que determina os dados a serem considerados/excluídos para a emissão do relatório em questão. As opções disponíveis são:

  • Série Fiscal da Nota – Quando selecionada, determina uma seleção de códigos de séries fiscais a serem considerados/excluídos no relatório em questão.
  • Descrição – Quando selecionada, determina uma seleção de descrições da série fiscal a serem considerados/excluídos no relatório que está sendo emitido.

Inicial / Final

Inserir os códigos inicial e final de série fiscal, ou descrição, dependendo do conjunto selecionado. Somente são considerados/excluídos na emissão deste relatório códigos de série fiscal ou descrições que estejam na faixa inserida.

Exemplo:   

Na determinação de uma Regra foi selecionado o conjunto Série Fiscal da Nota, sendo que nestes campos foram inseridos os códigos Inicial = AA e Final = GG. Neste caso, somente são listadas no relatório em questão as séries fiscais relacionadas com códigos entre AA e GG.

Nota:

O acionamento do botão Salva permite inserir novo conjunto de seleção e o botão Ok confirma as seleções inseridas.

Para executar a emissão deste relatório deve ser acionado o botão Imprime localizado na janela base.

 

Pré-requisito:

Manutenção Série Fiscal (UTB113AA)