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Índice

Objetivo

A mesa operacional tem como principal função proporcionar uma gestão clara com tela unificada, que contém os principais processos de gestão operacional.

Com isso, é possível resolver todas as questões das rotinas diárias, com visão geral da operação e sem a necessidade de trocar constantemente as telas do Sistema.

A mesa operacional reúne duas rotinas, sendo que uma proporciona a visão sobre os atendentes e a outra sobre os contratos.

As funções da Mesa Operacional - Atendentes são as seguintes:

• Manutenção da Agenda: considera a agenda posicionada para a operação.

• Manutenções relacionadas: exibe as manutenções executadas em determinada agenda.

• Outras Ações/ Painel check-in/ out mobile: permite consultar as informações de entrada e saída que o atendente inseriu no aplicativo.

• Disciplina: considera o atendente posicionado para a consulta.

• Ocorrência: considera o atendente posicionado para a consulta.

• Visualizar Atendente: exibe o cadastro do atendente.


Essas funções serão executadas considerando o item posicionado no browse. Além destas, serão exibidos os status dos locais de atendimento e recursos vendidos/oferecidos. Estas situações facilitarão as ações e tornarão a gestão operacional pró-ativa.


As situações (ou status) a serem exibidas são:

1)  Locais de atendimento

 Situação geral, indicando se está:

Não iniciado: ainda não começou sua vigência.

Não atendido: está em vigência, mas não foi atendido. Ou seja, os recursos humanos ou os produtos não foram enviados.

Atendido parcialmente: os itens oferecidos no local não estão de acordo com a venda.

Atendido: os itens oferecidos estão de acordo com a venda/contrato.

Finalizado: data final da vigência foi superada.


Situações para cada conceito de produto oferecido no local de atendimento (itens de recurso humano, material de implantação ou material de consumo), sendo as opções:

Não oferecido: o item não foi vendido com o conceito para o local.

Não atendido: a quantidade, conforme o conceito do item, não está de acordo com a venda. Exemplo: o número de recursos alocados para o dia está inferior à quantidade vendida.

Atendido: a quantidade está de acordo com a venda.


2) Itens de Recurso Humano, Material de Implantação e Consumo

Situação para cada item, indicando:

Não atendido: não foi iniciado o atendimento do item. Exemplo: nenhum recurso humano foi alocado ou nenhum material foi enviado.

Atendido parcialmente: não houve atendimento completo do item.

Atendido: a quantidade enviada/alocada está igual ou superior à oferecida na venda.


3) Atendentes

 Situação da Agenda, de acordo com as manutenções realizadas:

 Agenda Ativa

 Agenda Alterada

 Agenda Cancelada

 Agenda Atendida

 Tipo da alocação: varia de acordo com o cadastro de Tipos de alocação.

Os filtros dos resultados serão realizados por meio de uma janela que proporciona a seleção de diferentes informações no formato de marcação. Assim, é possível adicionar os contratos, clientes, regiões etc. que deseja visualizar, e somente estes dados serão exibidos. As personalizações serão gravadas e mesmo depois de sair da rotina, as definições criadas serão carregadas.


Nota

As agendas são exibidas de acordo com o atendente selecionado.

É possível filtrar as informações por Região, Equipe, Local, Atendente, Habilidades e Período.

Ao posicionar em um atendente é possível consultar as ações disponíveis para o atendente selecionado em Ações relacionadas.

Na aba Manutenções é possível consultar o que foi relacionado ao atendente selecionado dentro do período definido.

Em Legenda, é possível consultar a descrição correspondente a cada uma das cores apresentadas.

Nota

É importante considerar que as informações da mesa operacional dependem de pré-condições cadastradas nas seguintes rotinas:

  • Atendentes.
  • Locais de Atendimento.
  • Contrato gerado com integração GCT.
  • Atendente com agenda gerada.
  • Apontamento de materiais.

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 



Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

    Para realizar a consulta, no bloco Filtrar, preencha o período das agendas e clique em Equipe.

    Preencha o grid, confirmar e clique no botão Filtrar.

    As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

    Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

    Para realizar a consulta, no bloco Filtrar, preencha o período das agendas e clique em Atendente.

    Preencher o grid, confirmar e clique no botão Filtrar.

    As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

    Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

    Para realizar a consulta, no bloco Filtrar, preencha o período das agendas e clique em Região.

    Preencher o grid, confirmar e clique no botão Filtrar.

    As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

    Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

    Para realizar a consulta, no bloco Filtrar, preencha o período das agendas e clique em Local.

    Preencher o grid, confirmar e clique no botão Filtrar.

    As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

    Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

    Para realizar a consulta, no bloco Filtrar, preencha o período das agendas e clique em Habilidades.

    Preencher o grid, confirmar e clique no botão Filtrar.

    As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

    Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

    Para realizar a consulta, no bloco Filtrar, preencha o período de consulta e clique em Área de Sup.

    Preencha o grid, confirmar e clique no botão Filtrar.

    As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

    Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.


      Nesta aba são apresentadas as informações da agenda, de acordo com o período e o filtro selecionado.

      Cada linha da grid exibe o status da Agenda e da Alocação conforme a cor da legenda.

      Para realizar a manutenção da agenda, posicione na linha em que será realizada a alteração e clique no botão Manutenção da Agenda.

      Na janela que será aberta, marque o registro que deseja alterar e clique em Manutenção.

      As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

      Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

      Nesta aba é possível consultar as manutenções que foram cadastradas para o registro posicionado.

      Para isso, posicione na linha desejada e clique no botão Manutenções Relacionadas.

      As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

      Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

      Permite consultar as informações de check-in/out inseridas pelo atendente no aplicativo GS Check-in do Atendente , tais como: nome do atendente, data inicial, hora inicial, data final, hora final, observações, hora check-in, hora checkout e fotos.

      Esta tela não permite realizar alterações.

      Para isso, posicione na linha desejada e clique no botão Manutenções Relacionadas.

      As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

      Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.


      Nota

      De acordo com as informações cadastradas nas pré-condições, os Principais Campos podem ser preenchidos por meio da utilização da consulta padrão (tecla F3).

      Principais Campos 

      Campo

      Descrição

      Período das Agendas

      De / Até

      Preencha a data do período.

      Exemplo:

      02/07/2016 a 02/08/2016

      Filtra ?

      Utilize a seta indicadora e selecione a opção.

      Exemplo:

      1 - Sim

      2 - Não

      Conteúdo ?

      Selecione o valor para se filtrar.

      Exemplo:

      001 - Equipe 01

      001TEC - Atendente 01

      004 - OESTE

      000000001 - Local 01

      000001 - Habilidade 1

      Cód. Supervisor?

      Selecione o supervisor inicial e final.

      Exemplo:

      0000001 a 0000015

      Mot. Manut.

      Selecione o motivo de manutenção.

      Exemplo:

      000001 - Cancelamento

      Tipo do Dia

      Selecione a opção para indicar se o dia foi trabalhado ou não.

      Exemplo:

      S - Trabalhado

      N - Não Trabalhado

      Observação

      Se necessário, inclua alguma informação relevante para justificar a manutenção da agenda.

      Exemplo:

      Funcionário afastado por doença.

      Sel. Substituto

      Selecione o atendente para realizar a substituição.

      Exemplo:

      D MG 01 000001 - Matheus

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