Árvore de páginas

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

Informações Gerais: 

Especificação

Produto

Totvs Automação Fiscal

Módulo

SIGATAF

Segmento Executor

Serviços

Projeto

PDR_SER_TAF002

IRM

PCREQ-11017

Requisito

PCREQ-11018 

 

 

País

(x) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

Objetivo

Realizar a melhoria do gerenciador de integração já existente no produto, permitindo 3 visões diferentes das informações integradas ao TAF de acordo com o interesse do usuário e alguns facilitadores conforme iremos detalhar mais abaixo nessa especificação.

Atenção, As funcionalidades pré existentes no gerenciador continuam a funcionar da mesma forma, nessa entrega estamos incrementando novos itens sem alterar o legado que já é utilizado por nossos clientes. Outra informação importante é que o monitor de validação NÃO sofreu alterações nessa implementação, apenas foi alterada a aba de "Monitor de integração".

Definição da Regra de Negócio

 O usuário poderá escolher o tipo de visão que deseja obter ao abrir o gerenciador de integração, conforme abaixo:

I. Gerenciador com visão por Ticket ( Protótipo 01 ): 

Nesta visão o cliente tem a possibilidade de visualizar todos os Tickets( lotes ) que foram integrados com o TAF, podendo filtrar as informações por número do Ticket e Data de Integração, além de ordenar as informações de forma default na GRID pela Data mais recente de integração.

Botão Excluir: Realiza a exclusão de todas as informações contidas no Ticket selecionado

Botão Atualizar: Atualiza a Grid de informação

Botão Parâmetros: Exibe a tela de parâmetro para que o usuário informe o novo período de data para filtro


II. Gerenciador com visão por Cadastro ( Protótipo 02 )

Exibe a primeira Grid com todos os layouts e cadastros que o TAF contém via integração, conforme o usuário navega nessa grid sua irmã ao lado é atualizada com todos os tafkeys que foram integrados referentes ao cadastro selecionado;

Na segunda Grid o usuário tem a possibilidade de realizar uma busca por mensagem, ou seja, o usuário pode buscar pro exemplo uma nota número "000154782", assim será realizada uma varredura em todas as mensagens que possuem essa informação (Like) e os TAFKEYs que forem encontrados serão exibidos no Grid;

Na terceira Grid serão exibidas as movimentações do TAFKEY escolhido, assim o usuário tem a visão de todos os movimentos que ocorreram via integração com a informação desejada;

Na terceira Grid o usuário terá as mesmas opções do detalhamento do Ticket já existente hoje, Exibir mensagem, depurar erro, etc.

Botão Excluir: Realiza a exclusão de todo o registro selecionado, caso o usuário selecione um cadastro exibe-se uma mensagem informando que cadastros não podem ser apagados por questão de relacionamento de tabelas. 

Botão Atualizar: Atualiza as Grids de informação

Botão Parâmetros: Exibe a tela de parâmetro para que o usuário informe o novo período de data para filtro


III. Gerenciador com visão por Tipo de Erro ( Protótipo 03 ): 

Mesmo modelo da tela anterior( Gerenciador com visão por cadastro), porém ao invés da primeira Grid listar todos os cadastros ela irá listar todos os erros que foram encontrados na integração.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

TAFTICKET - Gerenciador de Integração

Miscelânea

Miscelanea->Integração->Gerenciador de Integração

Protótipo de Tela  

I. Gerenciador com visão por Ticket ( Protótipo 01 ): 

 

 

 II. Gerenciador com visão por Cadastro ( Protótipo 02 ): 

 

 

 III. Gerenciador com visão por Tipo de Erro ( Protótipo 03 ): 


 

 

 

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.