1) Acesse a rotina 3010 - Digitar pedido de compra máster;
2) Selecione a opção 02 - Gerenciar Importação [Controle de Embarque];
3) Clique o botão Avançar;
4) Clique o botão Novo;
5) Informe ou selecione o Identificador Pedido Máster (será considerado o pedido principal, ou seja, será usado como base para os demais pedidos máster que serão selecionados);
6) Preencha os campos conforme necessidade e clique o botão Avançar;
7) Selecione na planilha Pedido Másters, o(s) pedido(s) máster(ers) conforme necessidade;
8) Selecione na planilha Produtos definidos no Pedido Másters, o(s) item(s) desejado(s) e dê duplo clique, na tela de detalhadamento do item, confirme a quantidade pedida e clique o botão Confirmar;
9) Clique o botão Avançar;
Observação: o pedido principal virá selecionado na planilha Pedidos Másters e seus itens demonstrados na planilha Produtos definidos no Pedido Máster. Será necessário incluir ao menos um item do pedido principal para prosseguir, pois este é a base dos demais pedidos que poderão ser selecionados.
10) Informe o prazo de pagamento conforme necessidade e clique o botão Calcular;
11) Clique o botão Gerar C. Pagar, em seguida clique o botão Avançar;
11) Na tela Lançamento das Despesas de Importação, informe os dados conforme necessidade e clique o botão Avançar;
12) Informe os dados conforme necessidade e clique o botão Gravar.