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INTEGRAÇÃO SIGAEIC - EAI: AJUSTES GERAIS

Linha de Produto:

Microsiga Protheus.

Segmento:

Manufatura.

Módulo:

Easy Import Control.

Função:

AVGERAL, EECAE109, EICSI400, EICSI410, EICPO400, EIC, EICAP100, EICCA150, EICDI154, EICDI554, EICDI500, EICDI501, EICTP252, EICNU400, EICFI400, EICNF100

Situação/Requisito:

  1. Na integração de alteração da Ordem de Compra/ Solicitação de Importação, o sistema está validando a existência do fabricante para o item;
  2. Consistências e ajustes na tela de geração automática do Purchase Order para ordens associadas à contratos no ERP; consistência da data de entrega com a data base e cálculo da data prevista de embarque do item;
  3. Performance na abertura de arquivos de trabalho temporários;
  4. Execução da rotina automática exibe mensagem de validação não impeditiva e impede a gravação do Purchase Order;
  5. Tela de seleção de itens do Purchase Order está cortada, exibe as descrições dos campos da pesquisa com nome técnico e as opções de marcar e desmarcar o item, com duplo clique, não está funcionando;
  6. Na rotina de Licença de Importação ocorre errorlog ao acessar o processo em modo de alteração;
  7. Sugerir a operação na apropriação do CFO, na fase de desembaraço;
  8. Ao estornar a compensação de adiantamentos no câmbio de importação, o saldo do adiantamento fica inconsistente;
  9. Na rotina de despesas do desembaraço, o sistema não permite informar despesas base de adiantamento;
  10. Identificado envio de valor na tag ExporterExpense que não consta no processo de importação;
  11. Disponibilizar opção que permite o estorno da nota fiscal no recebimento de importação, sem que seja enviada mensagem ao ERP, possibilitando correção de processo onde houve erro de integração devido à comunicação do WebService;
  12. Na fase de embarque/ desembaraço o sistema está calculando a previsão de entrega desconsiderando a via de transporte informada;
  13. Na rotina de prestação de contas, o valor da despesa de adiantamento é alterada indevidamente;
  14. Os campos de usuário inseridos na rotina de despesas do desembaraço não são ordenados, conforme configurado via SIGACFG; o campo Gera Financ (SWD_GERFIN) é exibido como "Não" para processos que foram integradas ao financeiro do ERP;
  15. As despesas inseridas na rotina de numerário via importação da tabela de pré-cálculo entram com valores divergentes;
  16. Os câmbios de frete e seguro não são criados quando informadas as despesas na inclusão do processo de embaque;
  17. Solicitação de ponto de entrada para envio das informações "Packing" e "Volumes" na integração da nota fiscal, pela mensagem "Invoice";
  18. Na integração da contabilização em trânsito será necessário configurar contas contábeis distintas para processos com cobertura cambial e sem cobertura cambial;
  19. Na inclusão do título a pagar referente a parcela de câmbio da Invoice o sistema não está considerando a taxa da data do embarque;
  20. Na exclusão da parcela do câmbio da Invoice, o título no ERP não é excluído;
  21. Na integração da amarração item x fornecedor, o sistema consiste com a mensagem de registro existente, mas o cadastro não existe.

Solução/Implementação:

  1. Realizada correção na validação, desconsiderando a obrigatoriedade da informação FABRICANTE na mensagem, uma vez que esta é uma informação referente ao Easy Import Control; implementado verificação da existência de tagas não obrigatórias na mensagem: programação de entregas, rateios e agrupadores;
  2. Exibição campo Data da S.I.; correção do pergunte EICEAI0001 para manter histórico das informações; implementado tratamento para considerar a data base do sistema como previsão de entrega quando a data recebida na criação da Solicitação de Importação for menor que a data base do sistema; implementado cálculo da previsão de embarque do item, a partir das informações: data de entrega e via de transporte (transit times), corrigindo a previsão de entrega enviada pelo sistema na criação do pedido no ERP; implementada sugestão do primeiro fabricante encontrado no cadastro de amarração do produto x fornecedor, para geração do Purchase Order; implementadas as opções de filtro e pesquisa na tela de itens;
  3. Implementado reaproveitamento de arquivos de trabalho temporário para melhora na performance de abertura de tela das fases de Purchase Order, Embarque e Desembaraço;
  4. Correção no retorno de função de validação com mensagem informativa sobre o item do Purchase Order que impedia a gravação e integração do processo;
  5. Realizado ajuste na tela de seleção de itens do Purchase Order, corrigido a exibição dos nomes dos campos utilizados na opção de pesquisa e realizada correção das opções de marcar e desmarcar o item com um duplo clique;
  6. Realizada correção na verificação da origem da chamada da rotina (menu funcional), possibilidando a alteração do processo na fase de Licença de Importação.
  7. Disponibilizado tratamento que considera a existência do campo de operação (EYJ_OPERAC) no cadastro de complemento de produto, sugerindo-o na rotina de apropriação de CFO, fase de desembaraço;
  8. Correção na exclusão de câmbios de adiantamento, no estorno da compensação, em cenários com dois ou mais estornos simultâneos;
  9. Retirada a trava que impede a inclusão de desepesas como base de adiantamento na rotina de despesas do desembaraço, possibilitando seu uso na rotina de prestação de contas;
  10. Implementado correção no rateio da taxa Siscomex, gravada na tabela específica de rateio de despesas por notas fiscais;
  11. Disponibilizada a opção de estorno da nota fiscal no recebimento de importação, que força a execução sem transmitir a integração ao ERP. Esta opção é restrita aos usuários com nível igual ou superior a 7;
  12. Implementada correção no posicionamento da origem/ destino da via de transporte, para apuração da data de entrega e implementado tratamento adicional nos filtros, para considerar país de origem/ destino, via e portos de origem/ destinos como regras de filtros;
  13. Alteração do objeto, de MsGetDB para FwBrowse, para contornar uso e sobreposição de variáveis de memória
  14. Implementado tratamento para considerar a ordenação das colunas na rotina de despesas do desembaraço, respeitando a ordem configurada (SIGACFG); corrigido o inicialidador do campo WD_GERFIN na alteração/ visualização da despesa integrada ao ERP;
  15. Realizada correção na conversão dos valores das despesas que encontram-se cadastradas em moeda estrangeira na tabela de pré-cálculo;
  16. Corrigido a inclusão dos câmbios de frete e seguro quando informados na criação do embarque de importação;
  17. Disponibilizado ponto de entrada “EICNF100” com o parâmetro "NF100SEND_CAPA", que possibilita alterar as variáveis privates nVolumes e cPacking, enviadas nas tags Volumes e Packing respectivamente. Documentação do ponto de entrada disponível em: EICNF100 - Adapter para envio e recebimento dos dados da nota fiscal (mensagem Invoice);
  18. Para possibilitar diferenciação na configuração das contas contábeis para processos com e sem cobertura cambial foram disponibilizados no produto os eventos contábeis: 111- FOB INVOICE s/ cobertura (equivalente ao evento contábil 101, início de trânsito), 211- FOB D.I. / N.F.E.  s/ cobertura (equivalente ao evento contábil 201, fim de trânsito), 512- V.CAMB.FOB INV.DEV.  s/ cobert (equivalente ao evento contábil 501, para variação cambial positiva - maior que 0) e 513- V.CAMB.FOB INV.CRED. s/cobert (equivalente ao evento contábil 504, para variação cambial negativa - menor que 0);
  19. Complementado o tratamento de integração que passa considerar as parametrizações do sistema, a saber: parâmetro MV_EIC0013, que indica se deve ser considerada a data de emissão da Invoice e MV_DTB_APD, que possibilita informar o campo de data a ser considerado como referência para busca da taxa de inclusão do título e, quando não informado, o sistema assume a data de embarque, por padrão;
  20. Corrigida a ação de exclusão da parcela de câmbio pela rotina de Controle de Câmbio, passando a enviar a mensagem de integração ao ERP para esta operação;
  21. Verificado que na inclusão do item x fornecedor também é realizada a gavação da conversão de unidade de medidas. Para este segundo cadastro, o sistema não consistia a informação do fornecedor. Implementada a correação da chave.

Conversores e Parâmetros:

MV_EIC_EAI e demais, disponíveis no documento de intrgração TVFETN_DT_Integração do Easy Import Control via Mensagem Única - EAI.

Tickets relacionados:

811076, 834156

Requisito:

MTRADE-729, MTRADE-986, MTRADE-1006