Via Histórico Consumo - SUP1850
Visão Geral do Programa
As funções padrão do menu (Incluir, Modificar, Excluir, Consultar, Listar, Informar, Processar, Seguinte, Anterior, Cancelar, Help, Zoom, Sobre e Fim) estão detalhadas no capítulo Ambientação Logix.
Os parâmetros podem ser todos ou parcialmente informados fazendo-se a combinação desejada para o processamento, porém o atributo "Base Histórico/Previsão", torna-se obrigatório para que o sistema efetue os cálculos destas informações. Base histórico – utilizará o histórico de consumo; Base previsão – utilizará a previsão de consumo, que pode ter sido projetada com base no histórico de consumo alimentada manualmente ou gerada a partir das necessidades do MRP. Esta rotina selecionará os itens controlados por ponto de pedido, e a quantidade de meses de histórico ou previsão, que deverão ser considerados, programas (SUP0140 e SUP0060), e então efetuará o cálculo da quantidade necessária para estoque de segurança e quantidade de dias parametrizado para a família ou item. Calculará a quantidade necessária para cobrir o Lead Time de ressuprimento, adicionará esta quantidade ao estoque de segurança e então estará determinado o ponto de pedido. A quantidade de estoque máximo será calculada também nesta rotina (quantidade de dias estoque máximo * quantidade do consumo médio diário). Esta quantidade irá gerar o lote de compra quando for executada a rotina de geração de ordens por ponto de pedido, programa (SUP1870). A quantidade do estoque máximo pode ser menor que a quantidade do Lead Time, quando o Lead Time é muito longo, caracterizando assim os itens com revisão periódica onde poderá existir várias entregas dentro de uma unidade de Lead Time. Os itens cadastrados como estratégicos ou de planejamento manual, não serão considerados neste processamento, permanecendo assim estes valores inalterados. Estes serão atualizados manualmente pelo planejador de materiais através do programa (SUP0060).
Via Histórico Consumo - SUP1850
Objetivo da tela: | Recalcular as quantidades de:
|
Outras Ações/Ações Relacionadas:
Ação: | Descrição: |
Lista política zerada | Permite listar itens com política zerada. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: |
Grupo Controle Estoque | Código do grupo do controle de estoque que será usado como parâmetro para a impressão do relatório. Este grupo de controle de estoque refere-se ao item das ordens de compra utilizadas para cálculo dos valores deste relatório. Através do Zoom será acessada a tabela de Grupos de Controle de Estoque disponíveis no sistema. |
Categoria | Código da classificação na curva ABC de estoque. |
Família | Código da família associada ao cadastro de itens. Através do Zoom será acessada a tabela de Famílias disponíveis no sistema. |
Programador | Código do programador a ser considerado na seleção das informações para emissão do relatório. Através do Zoom será acessada a tabela de Programadores disponíveis no sistema. |
Base histórico/previsão | Indicador para recalculo de níveis estoque/ponto médio. 1 - Recálculo com base no histórico; 2 - Recálculo com base na previsão. |
Intervalo (mês) | Mês inicial e final do período a ser considerado para cálculo do ponto de pedido. Caso não seja informado o período e nenhum mês/ano na lista de meses aleatórios, serão considerados os meses para média registrados na política do item (SUP0060). |
Intervalo (ano) | Ano inicial e final do período a ser considerado para cálculo do ponto de pedido. Caso não seja informado o período e nenhum mês/ano na lista de meses aleatórios, serão considerados os meses para média registrados na política do item (SUP0060). |
Aleatório (mês) | Mês a ser considerado para cálculo do ponto de pedido. Todos os meses informados na lista serão considerados no cálculo. Caso não seja informado o período e nenhum mês/ano na lista de meses aleatórios, serão considerados os meses para média registrados na política do item (SUP0060). |
Aleatório (ano) | Ano a ser considerado para cálculo do ponto de pedido. Todos os meses informados na lista serão considerados no cálculo. Caso este período não seja informado, serão considerados os meses para média registrados na política do item (SUP0060). |
Considera Mês Atual | Indicador que define ao programa se ele ira considerar ou não o mês atual no recalculo de níveis de estoque de histórico ou previsão. |
Considera Lead Time | Indicador que define se irá somar o lead-time (considerando todos os tempos do item) que estão cadastrados no SUP0060 para o cálculo de estoque de segurança. A somatória dos tempos do Lead Time do item será somada a quantidade de dias de estoque de segurança. |