Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Guia de configuração para a utilização do Protheus com o aplicativo RetailApp ™ que organiza vendas da empresa de varejo e dados de inventário em KPIs.

Produto:

Microsiga Protheus

Versões:

12

Implementada melhoria com a disponibilização da integração Protheus X RetailApp, que proporciona uma forma completamente diferente de realizar a gestão dos negócios, de qualquer hora e lugar, diretamente do celular, por mais de 40 indicadores de performance, com usuários ilimitados e todos os números da empresa na palma da mão.

A plataforma é integrada com Protheus, utilizando os dados do ERP para gerar informações confiáveis e em tempo real, permitindo tomadas de decisão inteligentes, seja para uma única loja, dez unidades ou uma marca global.

Com visualização rápida e agradável, os mais de 40 indicadores já configurados no aplicativo permitem compreender os detalhes da operação, como ticket e preço médios, ranking das lojas e dos vendedores, comparativos ante períodos anteriores, acumulado semanal e controle do mix de produtos, por exemplo.

Na operação de loja, os gerentes passam a ter visibilidade sobre todas as movimentações da sua unidade de forma dinâmica, online e segura, como a performance de vendas, o ticket médio por vendedor, quantas e quais peças foram vendidas e o ranking da equipe, entre muitas outras. Tudo a um toque no celular, tornando a gestão um processo instantâneo. Ele não precisa abrir o notebook, olhar e-mails e imprimir relatórios.

A velocidade de gestão proporcionada pelo TOTVS RetailApp é palpável, uma vez que todos os números pertinentes ao negócio estão 100% disponíveis para o acompanhamento dos dados e evolução das vendas ao longo do dia. Todos podem visualizar e compartilhar informações, de forma simples e ágil.

Essa dinâmica gera um engajamento de comunicação de ponta a ponta, do presidente, passando pelos supervisores e gerentes, até os vendedores nas lojas, que têm acesso às suas metas e conquistas individuais.

Assim como nas redes sociais, o aplicativo tem um botão de “curtir” para cada indicador. Ao clicar nele, o gestor demonstra para as equipes que gostou de determinado resultado e, ao mesmo tempo, leva para todos a responsabilidade de trabalhar números abertos, que não ficam mais escondidos em planilhas.

A solução tem ainda recursos de integração com qualquer outra plataforma social e, através do botão compartilhar, o presidente da empresa (que pode estar na matriz ou em outro estado, por exemplo) consegue enviar, via SMS, e-mail, WhatsApp e etc, comentários aos seus gerentes ou dar uma instrução direta para melhoria de performance ou atenção da equipe.


  1. Implementação passo a passo ( clique aqui ) 

  2. Detalhes da Integração ( clique aqui )

  3. FAQ - Perguntas e Respostas (clique aqui )