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ADUANEIRO - SUBSTITUIÇÃO DOCUMENTO DE SAÍDA

Linha de Produto:

SARA

Segmento:

Supply Chain - Logística

Módulo:

Aduaneiro

Função:

Substituição de Documento de Saída

Situação/Requisito:

  1. Ao informar um número de documento para pesquisa e pressionar a tecla TAB, o sistema está efetuando a pesquisa automaticamente.
  2. Para unidades de fronteira, ou seja, com o parâmetro Fronteira ativo, se o tipo de documento for DDE ou DSE, ao informar um novo número de documento para substituição, o sistema está formatando o número com 10 posições, não respeitando a máscara informada para o documento ou com o parâmetro VALIDA_DE_DSE ativo com a máscara padrão para estes tipos de documentos.

Solução/Implementação:

  1. O programa foi alterado para que a pesquisa seja realizada somente quando for pressionada a tecla Pesquisar. 
  2. O programa foi alterado para formatar a quantidade de posições (com zeros à esquerda), respeitando a máscara definida para o tipo de documento DDE / DSE.

Tickets relacionados:

1014252

Requisito:DLOGPORTOS-1238

 

"A TOTVS recomenda que os recintos alfandegados, quando da atualização do sistema informatizado de controle aduaneiro (SARA) observe as normas legais vigentes conforme segue: o artigo 14 da IN SRF 682/2006 (que dispõe sobre a auditoria de sistemas informatizados de controle aduaneiro, estabelecidos para os recintos alfandegados), estabelece que qualquer alteração ou atualização de versão ou substituição do sistema informatizado de controle deverá ser previamente comunicada à SRF (Secretaria da Receita Federal do Brasil); o artigo 40 da Portaria RFB 3518/2011 (que estabelece requisitos e procedimentos para o alfandegamento recintos) que determina que quaisquer alterações no sistema informatizado de controle aduaneiro, desde que devidamente justificadas pela administradora do recinto, poderão ser autorizadas pelo titular da unidade de despacho jurisdicionante."