Árvore de páginas

Criação do relatório Peças Sem Contagem (OFIOR710)

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Versões:12.1.14 / 12.1.16 / 12.1.17

Segmento:

Varejo

Módulo:

Auto-Peças (SIGAPEC)

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Peças Sem Contagem

OFIOR710

País(es):

Todos

Banco(s) de Dados:

Todos

Sistema(s) Operacional(is):

Windows/Linux

Endereço(s) do(s) Pacote(s):

12.1.7: https://goo.gl/4BdqXG

12.1.14: https://goo.gl/TrbkB2

12.1.16: https://goo.gl/EvA8Nf

12.1.17: https://goo.gl/kYysbD

Descrição

Esta rotina foi criada para que o usuário consiga relacionar todas as peças que estão sem contagem, ou seja, que não foram inventariados a partir de uma determinada data definida pelo usuário. Desta forma o usuário poderá acompanhar de forma simples peças que estão há muito tempo sem realizar contagem, permitindo uma maior apuração e controle de estoque.

Procedimento para Configuração

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

1.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do Auto-Peças, conforme instruções a seguir:

Menu

Relatórios

Submenu

Operacional Peças

Nome da Rotina

Peças Sem Contagem

Programa

OFIOR710

Módulo

Auto-Peças

Tipo

Função Protheus


       2.  Ainda na rotina Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do Oficina, conforme instruções a seguir:

MenuRelatórios
SubmenuOperacional Peças
Nome da RotinaPeças Sem Contagem
ProgramaOFIOR710
MóduloAuto-Peças
TipoFunção Protheus

Procedimento para Utilização

  1. No Auto-Peças (SIGAPEC), acesse Relatórios\Operacional Peças\Peças Sem Contagem (OFIOR710).

  2. Clique em Param. e informe os parâmetros conforme abaixo:

    1. Armazém inicial: Informe neste campo o armazém inicial a ser considerado.

    2. Armazém final: Informe neste campo o armazém final a ser considerado.

    3. Exceto armazéns: Aqui devem ser digitados os armazéns que precisam ser desconsiderados no levantamento, mas que podem estar dentro do intervalo de armazéns digitados anteriormente. Digite quantos armazéns forem necessários, separando-os por barras (\).

    4. Grupos a considerar: Informe neste campo o grupo da peça a ser considerado no levantamento se deseja considerar um grupo específico de peças. Digite quantos grupos desejar, separando-os com barras (\). Para considerar todos os grupos, deixe este parâmetro em branco.

    5. Exceto grupos: Informe aqui os grupos a serem desconsiderados no levantamento. Informe quantos grupos desejar, separando-os com barras (\).

    6. Localização inicial: Informe a localização inicial a ser considerada.

    7. Localização final: Informe a localização final a ser considerada.

    8. Exceto localização: Informe as localizações a serem desconsideradas no levantamento. Digite quantas localizações desejar, separando-as por barras (\).

    9. Itens s/Inventário Desde: Este parâmetro é utilizado para filtrar peças que estão sem realizar contagem desde uma data definida pelo usuário. Desta forma, se deseja considerar peças que não foram mais contadas desde 01/05/2017, informe esta data no parâmetro. Desta forma, para desconsiderar este parâmetro, deixe-o em branco.

  3. Confirme o preenchimento.

  4. Confirme a impressão do relatório.

  5. Serão exibidos os itens conforme parametrizado acima. Assim o usuário conseguirá visualizar as peças que não sofreram contagem, bem como o saldo atual para o armazém considerado.