CONTEÚDO
01. VISÃO GERAL
Essa rotina permite gerenciar a desova de um container e armazenagem de sua mercadoria, por intermédio deste tipo de OS.
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
- Selecione inicialmente o container a ser desovado e pressione a tecla Enter, para acessar as demais funcionalidades.
- Na sequência será apresentado o submenu:
1) Inserir Serv / Rec
2) Verificar Lacres
3) Desovar CNT
4) Fechar OS
03. SUBMENU - 1) INSERIR SERV / REC
Visão Geral
A inclusão de serviços e recursos foi informada anteriormente, na documentação Inserir Serviços e Recursos.
04. SUBMENU - 2) VERIFICAR LACRES
Visão Geral
Essa opção permite que o Conferente verifique os lacres do container antes de iniciar a soma.
Na tela principal são visíveis os lacres inseridos pelo Cadastro da Expedição.
Essa é uma tela somente de apresentação dos lacres, não sendo possível efetuar cadastro nesse processo.
Outras Ações / Ações Relacionadas
Ação | Descrição |
---|---|
A e B / Setas Direcionais | Permite navegar entre os lacres apresentados. |
05. SUBMENU - 3) DESOVAR CNT
Visão Geral
Essa opção permite que o Conferente efetue o lançamento dos dados de armazenagem.
Ao requisitar a desova do container será solicitado a data e a hora, assim como a confirmação antes de iniciar o processo de desova.
Neste momento a carga passa a ser tratada como uma descarga normal.
A opção de DTC – Descarga Total de Container é ignorada agora, pois se deixa de trabalhar com o container, e sim, com o lote - mercadoria.
Informações adicionais podem ser obtidos na documentação Descarga Normal.
Outras Ações / Ações Relacionadas
Ação | Descrição |
---|---|
C – CT | Permite pesquisar um Conhecimento de Transporte, dentro do container. |
E – Exc | Permite excluir os lotes da Ordem de Serviço. |
F – FechaOS | Permite finalizar a Ordem de Serviço. |
06. SUBMENU - 4) FECHAR OS
Visão Geral
Essa opção permite que o Conferente finalize a Ordem de Serviço, sendo que o fechamento da mesma segue o procedimento padrão.
Informações adicionais podem ser obtidas na documentação Fechamento da Ordem de Serviço.