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Quando a empresa recebe entradas parciais de materiais, muitas vezes os registros (pedidos de compras, autorizações de entrega , contratos de parceria e solicitações de compras) ficam em aberto por quantidades muito pequenas, insuficientes para que se faça uma nova entrega. São resíduos que devem ser eliminados para que não haja reserva em estoque, o que pode atrapalhar o atendimento de novos pedidos, visto que o estoque vai tentar primeiro atender a este.

A eliminação de resíduos é um cancelamento das pequenas quantidades que sobram nos pedidos de compras, autorizações de entrega , contratos de parceria e solicitações de compras.


Procedimentos

Para efetuar a eliminação de resíduos:

  1. Em Eliminação de Resíduos, clique em Parâmetros.
  2. Preencha os dados conforme orientação do help de campo.
  3. Confira os dados e confirme a operação de eliminação de resíduos.

Help_buttonDica:

No processamento desta rotina, são efetuados os seguintes ajustes:

  • Os saldos dos pedidos de compra, autorizações de entrega, contratos de parceira ou solicitações de compra são analisados, e os registros com saldo inferior ao percentual informado são encerrados pelo Sistema, indicando a eliminação por resíduos.
  • Os saldos previstos de entrada são recalculados na tabela de Saldos Físicos e Financeiros.
  • Os saldos dos aprovadores são recalculados e os documentos com alçadas são eliminados.