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O procedimento de confirmação é realizado quando houver o procedimento de envio realizado pela mesma ou por outra filial.

Este processo é realizado pelo responsável que recebe o e-mail, sendo que na confirmação deste, o sistema dispara novo e-mail ao responsável pelo envio, notificando a confirmação ou não de recebimento do instrumento.


Procedimentos

Para realizar a confirmação:

  1. Selecionada a opção Confirmação, o sistema apresenta numa janela a relação de instrumentos que aguardam confirmação de recebimento.
  2. Preencha os campos necessários conforme orientação do help, com atenção especial ao seguinte:
  • Recebimento

Selecione a opção Sim para confirmar o recebimento do instrumento, ou Não, caso contrário.

A opção "Não" deve ser utilizada nos casos em que o instrumento tenha sido extraviado, por exemplo e, neste caso, o sistema dispara um e-mail de não-recebimento do instrumento ao responsável pelo envio com a justificativa.

Dica

Para uma ação correta, caso haja extravio ou qualquer outra ocorrência que inutilize o instrumento, este deve ser baixado no Cadastro de Instrumento, alterando o conteúdo do campo Status e preenchendo a justificativa.

  • Data Devoluc.

Informe a data da devolução ou de recebimento do instrumento. Caso seja um instrumento de devolução obrigatória, conforme definido na opção Empréstimo, na área Responsáveis pelo Envio.

  • Justificativa

Esta área é reservada para informações adicionais do instrumento recebido quando ele é rejeitado.
3. Informados os campos, confira-os e confirme.

O sistema dispara o e-mail de envio de confirmação ou não de recebimento do instrumento ao responsável que o enviou.

Veja também

Para enviar e receber e-mails do sistema, algumas configurações são necessárias. Consulte o tópico E-mail para mais informações.